ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Filhote de onça-pintada brinca com carcaça de capivara no Pantanal

Registro foi feito em Miranda pelo fotógrafo e guia de safári, Bruno Sartori, e publicado nas redes sociais

Por Clara Farias | 15/12/2025 16:07

A carcaça de uma capivara virou brinquedo para o filhote de onça-pintada Mocoha, neste domingo (14). O flagrante foi feito no Pantanal de Miranda, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande, pelo fotógrafo e guia de safári Bruno Sartori, e publicado nas redes sociais. O registro mostra uma capivara em meio à mata, enquanto o filhote pula de um lado para o outro em cima do animal.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

No Pantanal de Miranda, a 200 quilômetros de Campo Grande, o fotógrafo Bruno Sartori registrou um momento único entre um filhote de onça-pintada, Mocoha, e sua presa. O jovem felino foi flagrado brincando com a carcaça de uma capivara, pulando sobre ela e arrastando-a pela mata. O incidente ocorreu quando a equipe de safári monitorava Aracy, mãe de Mocoha, que perseguiu um grupo de capivaras próximo a um açude. Enquanto algumas escaparam pela água ou mata, uma capivara jovem não conseguiu fugir, tornando-se alimento para os felinos.

Mocoha puxa a capivara pela perna, segura o corpo com as duas patas enquanto morde o animal. A filmagem se encerra com a onça carregando o corpo da capivara para longe. Segundo o fotógrafo, a equipe de safári estava em campo monitorando Aracy, mãe de Mocoha, quando percebeu que, no açude próximo de onde estavam, havia algumas capivaras.

Aracy saiu correndo atrás do grupo de capivaras, algumas entraram na mata, outras pularam na água, mas uma delas, considerada pequena ainda, não conseguiu se salvar.

Ainda conforme o fotógrafo, "aparentemente, as onças não ensinam os filhotes a não brincarem com a comida”, finalizou ele. Ainda conforme a publicação, a sobrevivência começa cedo nas planícies do Pantanal.

Em outubro deste ano, o filhote avistou um jacaré devorado e, em setembro, tentou abocanhar uma capivara maior do que ele.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.