Fim de semana será marcado por tempo instável e risco de temporais em MS
Avanço de cavados e a presença de uma frente fria no oceano também contribuem para a instabilidade no tempo
A sexta-feira (11) começa com sol e aumento gradual da nebulosidade em Campo Grande e em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. No entanto, a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica a formação de instabilidades que devem ganhar força a partir da tarde de sábado, elevando o risco de chuvas intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo os meteorologistas, a combinação de calor e alta umidade, somada à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, cria um ambiente favorável para o desenvolvimento de nuvens carregadas. O avanço de cavados e a presença de uma frente fria no oceano também contribuem para a instabilidade no tempo.
Em Campo Grande, a previsão aponta mínimas entre 21°C e 23°C e máximas que variam de 27°C a 29°C durante os três dias. O tempo segue abafado e com possibilidade de pancadas de chuva, especialmente no sábado à tarde e à noite.
Nas regiões sul e sudeste do Estado, onde o alerta é maior para temporais, são esperadas temperaturas mínimas entre 18°C e 21°C e máximas que podem atingir até 31°C. Os acumulados de chuva podem ultrapassar 40 mm em 24 horas, elevando o risco de alagamentos e transtornos.
No sudoeste e no Pantanal, a previsão indica mínimas entre 21°C e 24°C e máximas de 27°C a 30°C. Nessas áreas, a umidade também contribui para a formação de nuvens e chuvas isoladas.
Já nas regiões do bolsão, leste e norte, o tempo se mantém mais quente, com mínimas entre 20°C e 23°C e máximas entre 28°C e 32°C. A atuação dos ventos do quadrante norte, com velocidades que variam entre 30 km/h e 50 km/h, pode provocar rajadas ainda mais fortes em pontos isolados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.