Instituto coloca 51 cidades de MS sob alerta de tempestade com ventania
Aviso vale até o final da manhã de quinta-feira e há risco de queda de energia e alagamentos
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) coloca 51 cidades de Mato Grosso do Sul sob aviso amarelo de perigo potencial para tempestade a partir das 11h desta quarta-feira (1°) até às 11h de quinta-feira (2). Durante o período podem acontecer ainda ventos intensos de até 60 km/h.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso amarelo para 51 cidades de Mato Grosso do Sul, alertando para o perigo de tempestades com ventos de até 60 km/h e acumulados de chuva de até 50 milímetros em 24 horas, entre 11h de quarta-feira (1º) e 11h de quinta-feira (2). Há risco de corte de energia, queda de granizo, alagamentos e danos em plantações.
Segundo o alerta, o acumulado previsto para o período é de até 50 milímetros por dia e há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de granizo, alagamentos e estragos em plantações. Além das rajadas de ventos que podem derrubar árvores.
Na lista estão as cidades de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angelica, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi.
Além de Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.