Moradora vai fazer café e encontra jiboia na janela da cozinha
Em menos de uma semana, esta é a segunda cobra que o Corpo de Bombeiros capturam no Bairro Aeroporto
Cobras em áreas urbanas de Corumbá, cidade distante 419 quilômetros de Campo Grande, não é novidade, mas ontem (8) uma jiboia deitada na janela da cozinha de residência assustou uma moradora, na Rua Monte Castelo, no Bairro Aeroporto.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por uma mulher que ao tentar fazer café se deparou com o réptil dentro da cozinha.
A cobra de aproximadamente 1 metro foi capturada e solta em uma área urbana. No dia 4 deste mês, no mesmo bairro, também foi localizada jiboia na varanda de uma casa. A espécie não é peçonhenta e pode ser encontrada em vários locais, como na região do pantanal.
Em Três Lagoas, um réptil da espécie caninana foi encontrado no saguão do aeroporto e capturado pela PMA (Polícia Militar Ambiental). A cobra de cerca de 80 centímetros foi localizada na sala de embarque, uma hora depois de uma decolagem para São Paulo.
Ela estava na área onde os passageiros se sentam. Nesta época do ano, em razão das chuvas, é comum as cobras saírem de seu habitat em busca de lugares secos para se abrigarem.