MS amanhece com 9°C e máxima deve chegar aos 34°C
Frio da manhã dá lugar ao calor e tempo seco em boa parte do Estado, segundo o Cemtec
O amanhecer desta quarta-feira (8) foi gelado em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, com termômetros marcando 16°C em Campo Grande, mas a sensação térmica era de apenas 10°C. Em Corumbá, a mínima foi ainda mais baixa: 9,1°C no Pantanal da Nhecolândia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o frio também marcou presença em outras cidades do sul e sudoeste: Ponta Porã registrou 11,9°C, Sete Quedas 12,6°C, Caarapó e Dourados 14,4°C, Iguatemi e Maracaju 15,2°C, e Itaquiraí 15,8°C.
O tempo, porém, muda rapidamente ao longo do dia. A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o ar seco e o céu limpo, favorecendo a elevação das temperaturas em praticamente todas as regiões do Estado.
As máximas devem chegar a 34°C nas regiões Norte e Leste, especialmente em Coxim e Paranaíba. Em Aquidauana e Camapuã, a previsão é de 31°C e 30°C, respectivamente.
Na Capital, o sol aparece entre nuvens e a temperatura pode alcançar 30°C. No Pantanal, Corumbá deve chegar a 29°C e Porto Murtinho a 25°C. No sul do Estado, o clima segue mais ameno: Dourados e Iguatemi têm máxima prevista de 26°C e 22°C, enquanto Ponta Porã deve registrar novamente a menor máxima do dia, com 22°C.
Apesar do retorno do calor, o Cemtec alerta para o tempo seco, que exige atenção redobrada com a hidratação e exposição prolongada ao sol. A previsão indica estabilidade até o fim da semana, com possibilidade de mudança nas condições climáticas apenas a partir do fim de semana.