MS deve ter queda de temperatura até o fim do mês, mas nada de frio intenso
Por enquanto não há previsão de quedas bruscas nos termômetros
Todos os anos ele vem. E neste, vem quando? O frio intenso que a maioria dos sul-mato-grossenses não gosta deve demorar um pouco mais para chegar.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul terá queda nas temperaturas no final de maio, mas sem frio intenso. A região sul, próxima à fronteira com o Paraguai, registrará as menores temperaturas, previstas em 9°C. Uma frente fria causará a mudança no tempo entre os dias 29 e 30. A região sudoeste e divisa com São Paulo também serão afetadas, com temperaturas abaixo de 15°C. Campo Grande, na região central, terá queda menos acentuada, pouco acima dos 15°C. A previsão pode ser alterada conforme a frente fria se aproxima. Chuvas fortes são esperadas, principalmente nas áreas próximas às fronteiras com Paraguai e Bolívia.
Ao menos até o fim de maio, as temperaturas não devem ser inferiores a 9ºC. A região mais fria será ao sul do Estado, que inclui os municípios de Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Sete Quedas e outros próximos à fronteira com o Paraguai.
A responsável pela mudança no tempo será uma frente fria, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). Ela se aproxima do Estado e poderá causar quedas nos termômetros entre os dias 29 e 30 de maio.
Pequena faixa que se estende do sudoeste de Mato Grosso do Sul até a divisa com São Paulo será a segunda mais impactada pelo frio previsto. Cidades como Porto Murtinho e Nova Andradina ficam nessa rota e podem registrar temperaturas abaixo dos 15ºC.
A região central do Estado, onde está Campo Grande, também deverá ter queda de temperatura, mas menos acentuada. A previsão é que as mínimas fiquem um pouco acima dos 15ºC.
A previsão poderá sofrer alterações nos próximos dias, pois se torna mais precisa conforme a frente fria se aproxima.
Chuva - Segundo a Climatempo, a frente fria deverá provocar chuvas em Mato Grosso do Sul.
"Algumas pancadas de chuvas de forte intensidade poderão ocorrer nas áreas próximas da fronteira com o Paraguai e com a Bolívia", diz a previsão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.