No meio do expediente, Hebert deu sorte de ver lobo-guará passeando
Desde que veio para o Estado, alagoano conta que encontra animais diferentes em Ribas do Rio Pardo
Passeio noturno do lobo-guará rendeu um registro diferente para Hebert Alves, de 22 anos. Conhecido como o maior canídeo da América do Sul, o lobo-guará foi flagrado na madrugada desta segunda-feira (05) em Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande.
O lobo-guará, segundo ele, passou ao lado da caminhonete que conduzia essa madrugada. “Ele deve ter sentindo o cheiro do lixo orgânico e foi até a área de vivência da gente lá. Era umas 00h quando tive o prazer de presenciar a visita dele”, fala.
O vídeo de pouco mais de um minuto mostra a beleza do animal passeando próximo a uma fazenda. Nas imagens, ele também aparece mastigando o matinho. Conhecido como guará, aguará, lobo-de-crina, lobo-de-juba e até lobo-vermelho, ele é da espécie canídeo endêmico, sendo um dos animais típicos do Cerrado.
Trabalhador da Suzano, Hebert é alagoano, mas vive na cidade há quatro anos. No Estado, ele fala que sempre vê outros animais, como onças e tatu canastra, porém nunca conseguiu gravar. “Sempre me surpreendo, porque no estado em que residia não é normal e também é difícil ver essas espécie de animais”, conta.
Assim como Hebert, outros funcionários da cidade têm dado sorte em encontrar animais na região. Semana passada, Ronei Cunha Leite se empolgou ao conseguir filmar uma onça-parda capturando um tatu próximo a estrada chamada “Hexotrem”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.