ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Projeto de reflorestamento levará 500 árvores para a área do Abismo Anhumas

Ação acontecerá em fevereiro e abrangerá, de início, 43 hectares incluindo a região da Gruta do Lago Azul

Por Clara Farias | 14/01/2026 14:19
Projeto de reflorestamento levará 500 árvores para a área do Abismo Anhumas
Área que receberá o plantio (Foto: Projeto Mil Pelo Planeta)

O Abismo Anhumas, em Bonito, a cerca de 250 quilômetros de Campo Grande receberá uma ação de reflorestamento com o plantio de 500 árvores nativas na área do atrativo. A iniciativa faz parte de um plano de recuperação ambiental que abrange 43 hectares, incluindo a região do abismo e a Gruta do Lago Azul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Abismo Anhumas, em Bonito (MS), receberá 500 árvores nativas como parte de um projeto de reflorestamento que abrange 43 hectares, incluindo a Gruta do Lago Azul. A iniciativa visa recuperar a vegetação em uma das regiões mais visitadas do estado, onde o turismo é a principal atividade econômica.O local, famoso por atividades como rapel e mergulho em um salão subterrâneo de 72 metros de profundidade, terá as mudas plantadas próximas à área de recepção. O projeto, desenvolvido pelo Grupo Anhumas em parceria com o Mil Pelo Planeta, busca incentivar práticas de preservação em áreas turísticas naturais.

O plantio será feito na área externa, próxima ao receptivo, e tem como objetivo contribuir para a recomposição da vegetação em uma das regiões mais visitadas de Mato Grosso do Sul. Bonito é um dos principais destinos turísticos do país e tem no meio ambiente a base de sua atividade econômica.

Segundo os organizadores, a ação busca reduzir impactos ambientais e incentivar práticas de preservação em áreas naturais exploradas pelo turismo. Segundo o diretor executivo do Grupo Anhumas, Felipe Scott, o projeto é uma forma de envolver diferentes iniciativas em torno da recuperação ambiental.

Já o fundador do Mil Pelo Planeta, Neo Ávila, avalia que a proposta pode estimular ações semelhantes em outras áreas do município.

O Abismo Anhumas é conhecido por atividades como rapel, flutuação e mergulho em um salão subterrâneo com cerca de 72 metros de profundidade. Com o reflorestamento, o atrativo passa a integrar ações voltadas à recuperação ambiental na região da Serra da Bodoquena.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.