ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 25º

MiAuNews

Cadela é resgatada doente, passa por tratamento e procura por um lar

Animal estava vagando sozinha no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande, quando foi encontrada pela protetora

Por Clara Farias | 09/10/2025 16:10

Uma cadela de aproximadamente dois anos foi resgatada em situação de abandono no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. O animal, de pelagem caramelo e porte pequeno, estava com sarna, doença do carrapato e leishmaniose. Após semanas de tratamento, ela se recuperou e agora espera por uma família que possa adotá-la.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma cadela de aproximadamente dois anos foi resgatada em situação de abandono no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande. O animal, que apresentava sarna, doença do carrapato e leishmaniose, passou por tratamento e agora busca um novo lar.A protetora Yara Decker, responsável pelo resgate, relata que o animal respondeu bem aos cuidados médicos e já recebeu alta veterinária. Contudo, há uma dívida de R$ 5,2 mil na clínica. Interessados em adotar ou ajudar podem entrar em contato pelo telefone (67) 9982-2267.

Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

A protetora de animais Yara Decker contou que encontrou a cachorrinha bem debilitada. “Achamos que era só sarna. Mas depois que a levamos à clínica, os exames mostraram que ela também tinha doença do carrapato, leishmaniose e anemia por conta das plaquetas baixas. São três doenças graves, mas todas têm tratamento", detalhou.

Segundo a protetora, a cadela respondeu bem ao tratamento e já recebeu alta veterinária. Agora, o desafio é encontrar um novo lar. “Graças a Deus, ela foi evoluindo a cada dia e está pronta para ser adotada. Mas a situação é difícil, porque estamos com uma dívida de R$ 5,2 mil na clínica. As doações que recebemos não cobrem todos os gastos com os animais resgatados”, contou.

Quem quiser ajudar com doações ou adotar a cadela, pode entrar em contato com Yara Decker pelo telefone do abrigo: (67) 9982-2267.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.