CCZ oferece cadastro para castrar pets, exame e vacina neste domingo
Ação ocorre no estacionamento do Shopping Campo Grande, das 8h às 12h

Este domingo (28) é o Dia Mundial de Combate à Raiva e, em alusão à data, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fará uma ação gratuita no estacionamento do Shopping Campo Grande, que fica no Bairro Santa Fé, na Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza neste domingo (28), Dia Mundial de Combate à Raiva, uma ação especial no estacionamento do Shopping Campo Grande. Das 8h às 12h, serão oferecidos serviços gratuitos de vacinação antirrábica, exames de leishmaniose e cadastro para castração de cães e gatos. A iniciativa também inclui orientações sobre morcegos, animais peçonhentos e saúde animal. Segundo a veterinária Maria Aparecida Conche Cunha, a raiva é uma doença fatal, mas totalmente prevenível através da vacinação. O serviço continuará disponível na sede do CCZ, localizada na Avenida Senador Filinto Müller.
Das 8h às 12h, equipes vão aplicar vacina contra a doença em cães e gatos, além de coletar sangue para exame de leishmaniose e fazer o cadastro dos tutores interessados em castrar seus pets. Haverá, ainda, orientações sobre morcegos, animais peçonhentos e cuidados com a saúde animal.
- Leia Também
- Justiça obriga prefeitura oferecer pronto atendimento veterinário 24h na Capital
- Vacinação antirrábica percorrerá 300 mil imóveis a partir de segunda-feira
A médica veterinária Maria Aparecida Conche Cunha explica que a raiva é uma doença grave, mas que pode ser prevenida. “A raiva é fatal, mas tem 100% de prevenção por meio da vacinação. Por isso, além das orientações, estaremos imunizando cães e gatos e esclarecendo dúvidas da população sobre como evitar riscos de contato com morcegos e animais doentes”, disse.
A vacina antirrábica continuará disponível durante a semana na sede do CCZ, que fica na Avenida Senador Filinto Müller, 1601, Bairro Vila Ipiranga.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.