Menos de 1h após reportagem, cães que se perderam na noite de Natal são achados
Eles foram encontrados na Vila Planalto, e receberam água e comida
Após uma noite de chuva e fogos, os golden retrievers, Nick e Bill, finalmente, foram encontrados, na manhã desta quarta-feira (25). A boa notícia chegou em pouco menos de 1h da matéria publicada pelo Campo Grande News.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois golden retrievers, Nick e Bill, que fugiram durante os fogos de artifício da véspera de Natal, foram encontrados na manhã seguinte em um bairro vizinho, sãos e salvos. Um comerciante os acolheu durante a noite chuvosa, fornecendo comida e abrigo. A família, aliviada, agradeceu pela ajuda e a notícia rápida de seu paradeiro. A situação também ressalta a lei municipal que proíbe fogos de artifício com efeitos sonoros em Campo Grande.
Os cachorros pertencem a família de Fábio Sakai, de 43 anos, que mora na região da Avenida Júlio de Castilhos, na Vila Alba. Eles fugiram em meio as comemorações da véspera de Natal, na terça-feira (24), e foram encontrados no bairro vizinho, na Vila Planalto.
O comerciante, Elias Gonçalves, de 52 anos, conta que estava sentado em frente de casa, quando eles apareceram.
“Eles apareceram aqui depois da meia-noite, estava chovendo. Estavam bem cuidados e desconfiamos que seria de família, dei comida, água. Dormiram tranquilos aqui na varanda”, contou animado.
Nick tem quatro anos e meio e é pai de Bill, de 3 anos, e estão com a família desde bebês. “Estou na maior felicidade, achei que alguém tinha roubado. Agora estou bem aliviado, já estamos chegando para buscar eles”, comemorou.
Além dos cuidados práticos, a população de Campo Grande deve estar atenta à legislação vigente. Desde 2021, a Lei Complementar nº 406 proíbe a queima de fogos com efeitos sonoros na cidade. Quem descumprir a norma está sujeito a multa no valor de R$ 1 mil.
Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.