ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 26º

MiAuNews

Luna é levada e tutores pedem ajuda para encontrá-la

Câmeras de segurança registraram o momento em que homem anda com a cadela no colo

Por Raíssa Rojas | 23/05/2025 12:18

A cadelinha Luna, da raça lhasa apso, foi levada na quinta-feira (22), por volta das 18h30, no bairro Buriti, em Campo Grande. Segundo a tutora Lene, a cadela costumava ficar em frente de casa e dar voltas pela esquina, sempre retornando. Porém, ontem um homem apareceu, pegou Luna e saiu com ela.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cadelinha Lhasa Apso, Luna, foi roubada na quinta-feira (22), às 18h30, no bairro Buriti, em Campo Grande. O suspeito, um homem não identificado, a levou e tentou vendê-la por R$ 50 em ruas próximas, segundo relatos de testemunhas. Câmeras de segurança registraram o homem com Luna em direção ao bairro São Conrado. A família busca informações sobre o paradeiro de Luna e pede ajuda à população. Para contato, o telefone da tutora Lene é (67) 9155-9942. A reportagem reforça a importância da identificação de animais com coleiras, plaquinhas, QR codes e microchips, além de manter fotos atualizadas para facilitar buscas em caso de desaparecimento.

Assim que a família notou que a cadela não retornou, foram em busca de Luna. Segundo Lene, durante o trajeto o homem teria oferecido a cadela para pessoas na rua, tentando vendê-la por R$ 50. Neste percurso, câmeras de segurança registraram o momento em que o homem passa em frente à uma escola do Buriti, dá a volta com Luna e desce em direção ao bairro São Conrado.

A família tentou seguir o homem, perguntando pelos locais onde ele estava oferecendo a cadela. Ele continuou em direção ao São Conrado e não foi encontrado.

A família pede ajuda para quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da cadela, entre em contato com Lene (67) 99155-9942.

Atenção:  

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias