ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 26º

MiAuNews

Poodle de 15 anos com cicatriz na barriga desaparece no Taquaral Bosque

Cadelinha sumiu na tarde desta quinta-feira (22), nas proximidades de um mercado na Rua Pinhão

Por Clara Farias | 23/05/2025 13:07
Poodle de 15 anos com cicatriz na barriga desaparece no Taquaral Bosque
Lady desapareceu nesta quinta-feira no Taquaral Bosque (Foto: Arquivo Pessoal)

A poodle Lady, de 15 anos, está desaparecida desde a tarde de quinta-feira (22), no bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. A tutora, Poliana Pereira, de 44 anos, analista financeira, faz um apelo comovente à população para ajudar a encontrar a cadelinha, que já é idosa e requer cuidados especiais.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Lady sumiu nas proximidades de um mercado na Rua Pinhão. Ela é uma poodle de pelagem branca acinzentada, estava tosada no momento do desaparecimento e não usava coleira. Um detalhe importante que pode ajudar na identificação é uma cicatriz na barriga, resultado de uma cirurgia nas mamas.

“Ela é uma idosinha, muito tranquila. Por ser velhinha, acredito que não conseguiria andar por uma distância muito longa. Torço e rezo para que alguém tenha acolhido ela ao ver sozinha na rua”, disse Poliana, emocionada.

A esperança é que alguém tenha resgatado Lady por compaixão, e que, com a ajuda da comunidade, ela possa voltar para casa em segurança.

A tutora pede que qualquer pessoa que tenha visto Lady ou saiba onde ela possa estar entre em contato o mais rápido possível. Informações podem ser repassadas pelo telefone (67) 99108-1268.

Atenção: 

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias