ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 26º

MiAuNews

Pitbull abandonado pelo dono ataca duas pessoas e acaba morto

Caso aconteceu ontem no Núcleo Habitacional Universitárias, na Rua Pedro Lopes de Souza

Por Viviane Oliveira e Geniffer Valeriano | 24/02/2025 09:27
Pitbull abandonado pelo dono ataca duas pessoas e acaba morto
Idosa de 62 anos contou que presenciou os fatos e o homem atacado ficou bastante ferido (Foto: Geniffer Valeriano)

Um pitbull foi morto por policiais militares após atacar duas pessoas na noite de ontem (23), no Núcleo Habitacional Universitárias, na Rua Pedro Lopes de Souza, bairro localizado na saída para São Paulo, em Campo Grande. Neste mês, já foram registrados quatro casos de ataques envolvendo animais da mesma raça.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um pitbull foi morto pela Polícia Militar após atacar duas pessoas no Núcleo Habitacional Universitárias, em Campo Grande. O cão, abandonado pelo dono, feriu gravemente um homem conhecido como Zoio, que foi levado à Santa Casa. Outra vítima foi atendida no local. O animal tentou atacar bombeiros antes de ser abatido. Este é o quarto incidente com pitbulls na região este mês. A polícia investiga o caso e o antigo dono pode responder por omissão de cautela e lesão corporal, com penas de até 12 anos por vítima.

Conforme boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender ocorrência de omissão de cautela com duas pessoas atacadas. Uma das vítimas, homem conhecido como Zoio, sofreu ferimento grave na mão e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à Santa Casa. Não há informação sobre o estado de saúde dele.

A outra pessoa atacada foi atendida no local e não precisou ser levada para uma unidade de saúde. O cachorro foi morto pela polícia após tentar atacar a equipe dos bombeiros. Segundo relatos dos moradores, o cão pertencia ao vizinho, que foi embora recentemente, abandonando o animal.

Na residência onde o tutor do cachorro morava, foi encontrado outro inquilino. Indagado, ele disse que tinha se mudado para a residência há uma semana. O homem relatou ainda que o antigo morador abandonou o pitbull que aparecia de vez em quando no endereço.

Nesta manhã, uma mulher de 62 anos, relatou que por pouco o cachorro não atacou o seu netinho. Ela presenciou o ataque de ontem. Uma das vítimas foi a sua filha, que tentou salvar Zoio, mas acabou mordida também. “O cachorro partiu para cima dele. Minha filha tentou jogar água para tentar salvá-lo, mas foi atacada também. Ele ficou bastante machucado”, lamentou. O dono do animal não foi localizado pela equipe de reportagem.

Pitbull abandonado pelo dono ataca duas pessoas e acaba morto
Rua onde aconteceu o ataque neste domingo (Foto: Henrique Kawaminami)

Quatro ataques - Neste mês, foram registrados quatro casos de ataques envolvendo cães da raça pitbull. Na semana passada, um soldado do Exército de 20 anos foi preso após seu cachorro escapar e matar um maltês, no Bairro Nashiville. No último dia 15, no Jardim Pênfigo, cachorro da mesma raça foi morto a paulada ao pular o muro e atacar uma moradora de 23 anos.

Na noite do último domingo (9), dois animais foram mortos a tiros pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) depois de atacarem um morador, na Praça do Bairro Estrela do Sul, na Rua Madame Butterfly. Além de responderem por omissão de cautela na guarda ou condução animais, tutores de cães envolvidos em ataques podem ser indiciados por crimes como lesão corporal, com pena que pode chegar a 12 anos de reclusão por cada vítima.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias