Adriane promete zerar fila por vagas na educação infantil caso seja reeleita
Em agenda dominical, prefeita apontou avanços de sua gestão em saúde, infraestrutura e educação
Neste domingo (15), a prefeita Adriane Lopes, candidata à reeleição pelo PP, participou reuniões com apoiadores e candidatos a vereador em bairros das regiões do Prosa e Lagoa. Durante as agendas a prefeita reforçou compromissos e apontou seus principais feitos em áreas estratégicas como saúde, infraestrutura e educação.
Entre os avanços mencionados, em pouco mais de dois anos à frente do Executivo Municipal, a prefeita celebrou a criação do PAI (Pronto Atendimento Infantil) no bairro Tiradentes, que de acordo com ela, em três meses já atendeu mais de 7 mil crianças, com um tempo de espera médio de 20 a 30 minutos.
"A falta de atendimento pediátrico era um problema crônico em nossa cidade. Passaram diversos gestores e nossa cidade , inclusive médicos , e nada foi feito. Então nós encaramos esse desafio. Propondo soluções novas para propostas antigos. Hoje os pais podem contar com um atendimento de qualidade e resolutivo para as suas crianças", frisou.
Na educação, a prefeita destacou os investimentos realizados para resolver um antigo problema da cidade: o déficit de vagas nas escolas e creches. Segundo a prefeita, foram entregues obras de escolas que estavam paradas, como a EMEI Inápolis, e construiu 105 novas salas de aula, abrindo 6,6 mil novas vagas . "Estamos avançando para garantir que mais crianças tenham acesso a uma educação de qualidade", concluiu a prefeita prometendo zerar a fila por vagas caso seja reeleita.
Adriane também ressaltou a inauguração do Centro de Saúde da Mulher, que atende cerca de nove mil mulheres por mês, e prometeu abrir mais unidades caso consiga renovar o mandato por mais 4 anos.
Na infraestrutura, destacou o recapeamento de importantes vias, como a entrada de Cuiabá e a Avenida Duque de Caxias, além da pavimentação em bairros como Santa Emília e São Conrado. A reforma da Avenida Ernesto Geisel, que não recebia manutenção há 40 anos, também foi apontada como uma conquista.