Aos 30, deputada é diagnosticada com câncer de tireoide e fala sobre tratamento
Camila Jara (PT) passará por cirurgia no dia 12 de maio e depois ficará de licença médica
A deputada federal Camila Jara (PT) revelou nesta terça-feira (6), que foi diagnosticada com câncer de tireoide. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a parlamentar de 30 anos explicou que passou por uma cirurgia há cerca de cinco semanas para a retirada de nódulos que, inicialmente, eram considerados benignos. Após o procedimento, exames apontaram a presença da doença.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A deputada federal Camila Jara (PT-MS), de 30 anos, anunciou que foi diagnosticada com câncer de tireoide. A descoberta ocorreu após a retirada de nódulos, inicialmente benignos, há cinco semanas. Apesar do diagnóstico, Jara se mantém otimista com as altas chances de cura e afirma estar amparada por uma equipe médica competente e forte rede de apoio. O tratamento incluirá uma cirurgia marcada para 12 de maio, seguida por iodoterapia e acompanhamento médico contínuo. A deputada conciliará o tratamento com suas atividades parlamentares, atuando remotamente durante o período de recuperação. Jara expressou confiança em sua cura e reafirmou seu compromisso com a construção de um Brasil mais justo, demonstrando resiliência diante do desafio.
“Não é fácil ser forte o tempo todo”, desabafou Camila, visivelmente emocionada, ao compartilhar com os seguidores a notícia do diagnóstico. “Aos 30 anos, recebi uma notícia que ninguém gostaria de ouvir. Eu fui diagnosticada com câncer.”
Apesar do susto, a deputada tranquilizou seus eleitores e apoiadores. Segundo ela, o tipo de câncer é tratável e tem altas chances de cura. “Os médicos estão bem esperançosos. As chances de cura, no meu caso, são bem altas. Estou cercada de uma equipe médica competente, de uma rede de apoio linda e de uma vontade enorme de viver”, afirmou.
Camila disse que o tratamento exigirá uma rotina dividida entre o plenário da Câmara, compromissos no Mato Grosso do Sul e cuidados médicos. “Vai ser um pouquinho mais longo do que eu esperava”, explicou.
A parlamentar publicou também que pediu licença médica para cirurgia de tratamento da doença, marcada para o dia 12 de maio. A previsão é de um dia de observação na UTI e até cinco dias de internação hospitalar. Após a cirurgia, Camila dará início a um tratamento contínuo com iodoterapia, etapa fundamental para a plena recuperação. A parlamentar seguirá atuando remotamente.
Confira a galeria de imagens:
Com uma mensagem de otimismo e resistência, Camila reforçou que seguirá firme na luta por seus ideais. “O que sempre me moveu foi a esperança. E é ela que vai continuar me movendo sempre. Não é só a esperança de que eu vá me curar, mas também de que estamos no caminho certo para construir um Brasil menos desigual e mais justo”. A deputada encerrou o vídeo citando Rita Lee: “Um sonho assim tão legal não vai acabar.” E deixou claro que este é apenas mais um capítulo da sua trajetória.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.