ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Morto em mata do Universitário discutiu com autor na véspera do crime

Yuri Nunes Avalo foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (5)

Por Gustavo Bonotto e Bruna Marques | 05/05/2025 21:46
Morto em mata do Universitário discutiu com autor na véspera do crime
Perito retira camiseta ensanguentada do corpo do autor. (Foto: Juliano Almeida)

A Polícia Civil identificou Yuri Nunes Avalo, 48 anos de idade, como o autor do homicídio de Carlos Eduardo Severo da Costa, 36 anos, encontrado morto e com vísceras expostas na noite desta segunda-feira (5), às margens do Córrego Bálsamo, área de mata na Avenida Santo Eugênio, região do Universitário, em Campo Grande. A investigação revelou que o crime foi precedido por um desentendimento entre os dois na noite anterior.

De acordo com o boletim de ocorrência, no domingo (4), Carlos e Yuri se encontraram em um barraco nas proximidades do local do crime, onde ambos se desentenderam após o uso de drogas. Durante a discussão, Carlos ameaçou Yuri com uma faca, mas a situação não chegou a evoluir para um confronto físico.

Já na manhã de hoje, por volta das 7h, Yuri retornou ao barraco armado com uma foice e, com base nas ameaças feitas na noite anterior, atacou Carlos. Ele desferiu diversos golpes, que causaram a morte da vítima. Para a polícia, testemunhas relataram que, após os golpes, Yuri as ameaçou, dizendo que também as mataria se não o ajudassem.

Morto em mata do Universitário discutiu com autor na véspera do crime
Equipes da Polícia Científica recolheram arma usada no crime. (Foto: Juliano Almeida)

Ainda no documento, é relatado que o corpo de Carlos foi coberto com terra e, em seguida, enrolado em um colchão e levado até o córrego, onde foi desovado.

Mais cedo, a PM isolou a área descrita como de difícil acesso e frequentada por usuários de drogas. Uma denúncia anônima levou as autoridades até o local, onde o corpo de Carlos foi localizado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo do córrego, enquanto a Polícia Civil, com apoio de uma equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações), iniciou a busca pelo suspeito.

Yuri foi encontrado na Rua Abib Possik, com vestígios de sangue nas roupas. A prisão foi realizada em flagrante e, durante as investigações preliminares, foi confirmado que uma foice, desaparecida da horta onde Yuri trabalhava, era a mesma utilizada no crime.

Por fim, o caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como ocultação de cadáver, homicídio qualificado por emboscada — com recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima — e fraude processual. O autor deve passar por audiência de custódia nesta terça (6).

Morto em mata do Universitário discutiu com autor na véspera do crime
Corpo de Carlos foi retirado de córrego pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Juliano Almeida)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias