TJMS anula 4 questões e divulga resultado de concurso para juiz substituto
Candidatos já podem consultar a lista de aprovados e o prazo para recursos é de 2 dias úteis
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje o resultado preliminar da prova objetiva do 34º concurso público para o cargo de juiz substituto. A banca organizadora da seleção, a FGV (Fundação Getúlio Vargas), anulou 4 questões depois da análise dos recursos dos candidatos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul divulgou o resultado preliminar da prova objetiva do 34º concurso para juiz substituto. A Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo certame, anulou quatro questões após análise dos recursos. O concurso oferece 15 vagas imediatas, com remuneração inicial de R$ 32.289,54. Das 2.813 pessoas inscritas, os aprovados seguirão para as próximas etapas, que incluem provas escritas, investigação da vida pregressa, exames de saúde, avaliação psicotécnica, prova oral e análise de títulos. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por igual período.
O gabarito definitivo e a lista dos candidatos aprovados estão disponíveis no Diário Oficial do TJMS. Os demais candidatos podem conferir o seu desempenho no site da FGV. O prazo para que os interessados apresentem recurso quanto ao resultado preliminar é de 2 dois úteis.
- Leia Também
- TJMS divulga gabarito de prova para contratar juiz substituto
- Quase 30% faltam à prova de concurso para juiz do TJMS; gabarito sai amanhã
A prova objetiva foi realizada no dia 21 de dezembro de 2025 e contou com 100 questões de múltipla escolha. O concurso atraiu 2.813 candidatos de todo o país, que concorrem a 15 vagas imediatas para juiz substituto, além de formação de cadastro reserva para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, com remuneração inicial de R$ 32.289,54.
O concurso é composto por cinco etapas, todas realizadas em Campo Grande. Após a prova objetiva, os candidatos passarão por provas escritas, com questões discursivas e elaboração de sentença. Na sequência, ocorre a fase de inscrição definitiva, que envolve investigação da vida pregressa, exames de saúde física e mental, além de avaliação psicotécnica. As etapas finais consistem em prova oral e análise de títulos.
O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Para tomar posse no cargo de juiz substituto, os aprovados deverão atender aos requisitos legais, como graduação em Direito, comprovação de no mínimo três anos de atividade jurídica e ausência de antecedentes criminais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar o link de acesso à edição do Diário Oficial, entretanto, quem quiser pesquisar o documento, basta entrar no site do TJMS.


