ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Preso assaltante que ameaçou e trancou mãe e filha em quarto

Felipe Dias Fernandes Júnior, 21 anos, foi identificado durante a investigação da DERF

Por Ana Paula Chuva | 21/01/2026 10:57
Preso assaltante que ameaçou e trancou mãe e filha em quarto
Porta da residência foi quebrada pelo ladrão durante o assalto (Foto: Maria Gabriela Arcanjo)

Equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) prendeu nesta terça-feira (20) Felipe Dias Fernandes Júnior, 21 anos, por roubar mãe e filha. O crime aconteceu no dia 9 de janeiro no Bairro Jardim Talismã, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 21 anos foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) em Campo Grande por roubar mãe e filha no Bairro Jardim Talismã. O crime ocorreu em 9 de janeiro, quando o suspeito arrombou a residência e trancou as vítimas, de 59 e 79 anos, em um quarto. Durante o assalto, o criminoso simulou estar armado e roubou diversos objetos, incluindo uma TV de 50 polegadas, celular e tablet. As vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar após vizinhos ouvirem gritos de socorro. O suspeito confessou ter trocado os itens roubados por drogas.

O rapaz, que já tem passagem por roubo majorado, foi identificado durante as investigações. No dia do crime, ele arrombou o portão da casa e depois a porta. Em seguida, trancou as duas mulheres de 59 e 79 anos em um dos quartos sob ameaça.

Na ocasião, ele simulou estar armado e deixou a chave do quarto pendurada na porta pelo lado de fora. O rapaz fugiu do local levando uma televisão de 50 polegadas, um celular e um tablet. As vítimas foram resgatadas por equipe da PM (Polícia Militar) após vizinho ouvir os gritos de socorro.

A Derf investigou o caso e representou pela prisão do suspeito. Ele foi encontrado ontem e confessou o roubo alegando que trocaria os objetos por drogas. Agora, ele deve passar por audiência de custódia.

Preso assaltante que ameaçou e trancou mãe e filha em quarto
Local na parede onde ficava televisão levada por assaltante (Foto: Maria Gabriela Arcanjo)

"Aterrorizante" – Em entrevista ao Campo Grande News, a vendedora de 59 anos contou que viveu momentos de terror com a mãe durante o tempo em que ficaram trancadas. “Foi aterrorizante. Eu estava dormindo e, de repente, ouvi um barulho de ferro sendo quebrado. Quando o barulho aumentou, levantei e fui bem devagar olhar lá fora. O assaltante já estava dentro de casa e meteu o pé na porta”, relatou a vendedora.

Segundo ela, o criminoso arrombou a porta e, ao entrar na sala, deu de cara com a moradora. Assustada, ela gritou e acabou acordando sua mãe, a aposentada de 79 anos. O ladrão então levou as duas para o quarto da filha. Mãe e filha moram sozinhas na casa há cerca de um ano e meio e ficaram aproximadamente 30 minutos trancadas no cômodo, com a chave deixada do lado de fora.

Durante esse tempo, a vendedora tentou se manter atenta. “Eu fiquei cuidando pela janela do quarto para ver se passava alguém. Quando vi o giroflex da polícia, comecei a gritar por socorro”, disse. Os policiais entraram na residência, destrancaram a porta do quarto e libertaram as vítimas. Em seguida, elas foram levadas para a Depac Cepol para registrar a ocorrência.

Após o susto, a mulher percebeu que o criminoso não estava armado. Ainda assim, descreveu a ação como “muito violenta, rápida e ousada”. O ladrão levou uma carteira de cigarro, lanterna, isqueiro, uma televisão de aproximadamente 50 polegadas, uma corrente, um celular e um tablet. Antes de levá-las para o quarto, ele ainda puxou um escapulário de prata do pescoço da vendedora.

Preso assaltante que ameaçou e trancou mãe e filha em quarto
Portão arromabado pelo assaltante (Foto: Maria Gabriela Arcanjo)


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.