ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Bombeiros recebem denúncia, mas descartam presença de onças em clube

Bombeiros fizeram buscas no local, mas não houve confirmação dos animais

Por Mileny Barros e Geniffer Valeriano | 21/01/2026 11:36
Bombeiros recebem denúncia, mas descartam presença de onças em clube
Bombeiros conversando com o presidente do Tênis Clube. (Foto: Geniffer Valeriano)

Uma denúncia sobre a suposta presença de duas onças nas proximidades do Tênis Clube, no bairro Conjunto José Abrão, em Campo Grande, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (21). A informação chegou à corporação por meio da Sala de Rádio, indicando que os animais estariam próximos à entrada do clube e também em uma área de mata nas imediações.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado na manhã desta terça-feira (21) após denúncia sobre a presença de duas onças na região do Tênis Clube, em Campo Grande. A informação indicava que os animais estariam próximos à entrada do clube e em uma área de mata nas imediações. Durante as buscas, nenhum indício foi encontrado. O presidente do clube e integrantes de uma escola de samba, que passaram a noite no local, afirmaram não ter notado movimentações suspeitas. A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizará nova averiguação na região.

As equipes foram até o local para averiguação, mas, durante as buscas, não encontraram indícios da presença de onças. O presidente do clube afirmou que não tinha conhecimento da situação e disse não ter visto nenhuma movimentação anormal. Segundo ele, é comum o aparecimento de jaguatiricas na região, por se tratar de uma área cercada de mata, mas nunca de onças.

Integrantes de uma escola de samba que passaram a noite no local, organizando carros alegóricos para o carnaval, também relataram que não perceberam nada fora do comum durante o período em que permaneceram ali. Apesar disso, mensagens e imagens falsas de alarde começaram a circular em grupos de WhatsApp.

Diante da ausência de sinais concretos, a guarnição decidiu interromper as buscas. Ainda assim, a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou uma nova verificação na região e também descartou a possibilidade de presença dos animais.

Onças na Vila Nasser

Em novembro do ano passado, a PMA também recebeu denúncias sobre a suposta circulação de onças no bairro Vila Nasser, na região urbana do Segredo. Na ocasião, as buscas foram realizadas com apoio do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), mas nenhuma evidência foi encontrada.