ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 17º

Política

Azambuja garante outras duas filiações e PSDB chegará a 51 prefeitos em MS

Presidente estadual do partido, ex-governador afirmou que prefeitos de Antônio João e Itaquiraí serão tucanos

Por Alison Silva e Gabriela Couto | 03/10/2023 14:43
Presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja no 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Foto: Mariana Castelar)
Presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja no 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Foto: Mariana Castelar)

Presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja adiantou nesta terça-feira (3), durante o 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul, que os prefeitos Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, de Antônio João, e Thalles Henrique Tomazelli, de Itaquiraí, vão compor o ninho tucano nos próximos dias.

Azambuja destacou que a filiação dos dois prefeitos municipais está em andamento e irá acontecer após diálogo junto aos prefeitos. “Mais dois para a gente acabar com 51 prefeitos. Tem o Marcelo, prefeito de Antônio João, e o prefeito de Itaquiraí, Thalles. O Marcelo está sem partido e o Thales é do PP, a gente conversou com a Tereza Cristina e o entendimento é de que é melhor ele ir para o PSDB”, destacou.

O ex-governador reforçou ainda que a filiação dos dois gestores é importante, mas evitou “cravar” se serão os dois últimos nomes filiados ao partido. "Isso é dinâmico, a gente é sempre procurado pelas lideranças”, finalizou Azambuja.

Atualmente com 49 prefeitos municipais na legenda, o partido comanda 49 das 79 prefeituras municipais em Mato Grosso do Sul. Caso as filiações se confirmem, os tucanos subirão esse número para 51 prefeitos, o que aumenta para 64% o número de prefeitos tucanos no Estado.

No último dia 30, Josmail Rodrigues, prefeito de Bonito, deixou o PSB e entrou oficialmente para o ninho tucano. A oficialização do prefeito também foi acompanhada pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, em cerimônia que ocorreu no Clube do Laço Nabileque. Na mesma data, Edinho Cassuci, prefeito de Angélica, então no PDT, também se juntou aos tucanos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias