ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Câmara retoma expediente e sessões presenciais nesta quinta-feira

Vereadores voltam ao plenário para deliberar sobre cinco vetos do prefeito

Adriel Mattos | 03/03/2022 07:31
Entrada do público continua limitada. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)
Entrada do público continua limitada. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande retoma nesta quinta-feira (3) as atividades presenciais, incluindo as sessões em plenário. No início do ano legislativo, em fevereiro, a Casa de Leis adotou regime remoto devido à nova onda da pandemia de covid-19.

Nos últimos dias, o prédio foi sanitizado. A entrada do público permanece limitada.

Hoje, os vereadores devem deliberar sobre cinco vetos do prefeito Marquinhos Trad (PSD). São quatro parciais e um total.

Foi vetado totalmente projeto de lei complementar que proíbe a recusa de atendimento aos pacientes acometidos por covid-19 nas instituições de saúde de Campo Grande. A matéria é de autoria do presidente Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), e de Sandro Benites (Patriota).

O segundo veto institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais, esportivas, artísticas e sociais em Campo Grande, projeto de Otávio Trad (PSD).

Também será apreciado o veto parcial ao projeto de lei complementar que torna obrigatório o uso de colete salva-vidas por crianças de até seis anos de idade em áreas de banho ou natação. A proposição é de Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD); André Luís Soares (Rede), Clodoilson Pires (Podemos), Eduardo Miranda (Patriota) e Tiago Vargas (PSD).

Ainda será analisado o veto à proposta de Otávio Trad, que institui a campanha permanente de conscientização e combate ao capacitismo. Por fim, completa a Ordem do Dia proposição de Carlão; Epaminondas Silva Neto, o Papy (Solidariedade), William Maksoud (PTB) e Ronilço Cruz de Oliveira, o Ronilço Guerreiro (Podemos), que institui a semana de conscientização sobre o lixo eletrônico.

Nos siga no Google Notícias