De olho em Dourados, Tiago Botelho oficializa saída de superintendência federal
Tiago foi escolhido como pré-candidato à prefeitura de Dourados, nas eleições deste ano
O governo federal oficializou a saída de Tiago Resende Botelho da chefia da Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul, cargo que ocupava desde agosto de 2023. A saída, a pedido, está relacionada à corrida eleitoral pela prefeitura de Dourados.
A portaria, publicada hoje no Diário Oficial da União, foi assinada pela secretária-executiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Cristina Kiomi Mori.
Tiago Botelho vai concorrer à prefeitura pelo PT, conforme definição do diretório municipal de Dourados, em votação realizada em abril deste ano. Em 2022, concorreu ao Senado, obteve 178.041 votos, 13,07% do total, ficando em 3º lugar. Tereza Cristina ficou com a vaga.
Antes de assumir a chefia da SPU-MS, Tiago era servidor público na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), onde ocupava o cargo de professor de Direito. A dispensa conta a partir de 1º de junho.
A edição de hoje não divulga quem ocupa a função a partir de agora, mas já foi definido o nome da servidora federal Rosa Dantas, segundo informação de Tiago à reportagem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.