Eleição para presidência da OAB-MS segue até 17 horas desta sexta
Cerca de 10 mil advogados estão aptos a votar em todo o Estado
Os três candidatos que concorrem à presidência da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Mato Grosso do Sul) confirmaram seus votos nesta sexta-feira (19), para eleger a nova diretoria da seccional sul-mato-grossense. O novo presidente ficará à frente do órgão no triênio 2022-2024. Todos os candidatos foram às urnas no início da tarde.
Três chapas estão concorrendo, são elas: "Mais OAB", encabeçada pelo advogado Luis Cláudio Alves Pereira; "Um Novo Tempo para a OAB/MS", com a advogada Rachel Magrini; e a chapa "OAB 4.0: Mudança de Verdade", da advogada Giselle Marques.
A candidata Rachel Magrini, da chapa 11 "Um Novo Tempo para a OAB/MS”, foi secretária-geral da OAB/MS e diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS). Na eleição passada, ficou em terceiro lugar na disputa pela presidência da seccional.
Liderando a chapa 22 "Mais OAB", o advogado Bitto Pereira é o candidato apoiado pela situação e conselheiro federal em seu segundo mandato. Além disso, é atual vice-presidente da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA).
A representante da chapa 33 "OAB 4.0: Mudança de Verdade”, Giselle Marques teve atuação como advogada de sindicatos de trabalhadores, além de ter sido conselheira estadual e secretária-geral da seccional em 1999.
Para votar, é necessário apresentar o cartão ou a carteira de identidade de advogado(a) ou um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) ou passaporte.
Na ordem de votação, serão respeitados grupos prioritários como idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Serão seguidas todas as normas de biossegurança para evitar o contágio da covid-19. Álcool em gel será disponibilizado em cada seção e todos devem fazer uso da máscara de proteção.
O voto é pessoal e obrigatório para todos os profissionais regularmente inscritos na OAB/MS, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional. O prazo para apresentação da justificativa é de 60 dias, ou seja, termina no dia 17 de janeiro de 2022.