Novo lança Beto Figueró a prefeito e quer maior participação da história em MS
Serão ainda 30 candidatos a vereador em Campo Grande, sendo 21 homens e 9 mulheres
O Novo lançou nesta terça-feira (30) o produtor rural, Beto Figueró (Novo), como candidato a prefeito de Campo Grande. A vice será a médica Cynthia Duailibi. A convenção também lançou a chapa com 30 candidatos vereador, sendo 21 mulheres e 9 homens.
“Vamos fazer uma campanha franciscana, serão abertas vaquinhas virtuais. Eu estou sendo candidato poque a direita está órfã e quem é genuinamente de direita sabe o valor de cada candidato, então eleitor não vai perdoar o que está sendo feito aqui”, diz Beto.
Beto tem como principais atuações na política a candidatura a prefeitura em 2020 pelo PRTB e a candidatura a vice-governador pelo mesmo partido em 2022, quando Renan Contar, o Capitão Contar (PRTB), foi cabeça de chapa e chegou ao segundo turno.
Beto conta que tentou trazer Contar para o Novo, mas ele decidiu seguir outro caminho. “Olha, o Capitão Contar não veio porque fez a opção dele. Eu, antes de sair candidato, liguei pra ele perguntando se ele tinha projetos pessoais, que eu talvez não saísse candidato se ele tivesse, em respeito a ter sido o vice dele, e não ter sido ele que me escolheu como vice, e sim eu que escolhi ele como candidato majoritário, porque o partido na ocasião era por mim presidido, eu tenho um respeito muito grande ao Contar. E aí ele me informou que não participaria do pleito como candidato, e que eu seguisse o meu projeto”.
Sobre a mudança de partido, Beto explica que o PRTB terá problema com a cláusula de barreira. “O PRTB é um partido que não terá participação na cláusula de barreiras e o Novo também é um partido pequeno, mas está em franca ascensão é um partido que está aglutinando muita gente batendo recordes de filiação então eu entendo, que é uma uma mancha laranjada que vai tomar conta da boa política no Brasil. Essa foi a motivação da decisão”.
Segundo o presidente do Novo no Estado, Guto Scatpante, o objetivo esse ano é conseguir eleger o maio número de parlamentares possível e, se possível, prefeitos. “Estamos lançando em 11 municípios candidaturas a prefeito, chapa pura em nove. Vamos ter, até então, a maior participação da história do Novo. A gente quer consolidar uma base para justamente em 2026, onde o Novo vai vir com uma candidatura própria”.
Sobre Beto, Guto explica que ele já ele já representa a direita há muito tempo. “Se não fosse o Beto, o Contar não teria uma plataforma para disputar o governo do Estado”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.