ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Membro de quadrilha de 11 irmãos, barbeiro condenado a 20 anos é preso

Ele foi preso em 2017, quando quadrilha praticou série de roubos na Capital

Por Dayene Paz | 15/07/2025 07:53

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Lucas Andrade da Silva, barbeiro de 29 anos condenado a mais de 20 anos por roubos e furtos, foi preso no domingo em Campo Grande. Conhecido como "Dos onze", ele integrava quadrilha formada por 11 irmãos especializada em furtos de veículos na capital. A prisão ocorreu no Jardim Campo Alto por policiais do Batalhão de Choque, que notaram seu nervosismo ao ver a viatura. O grupo criminoso tinha como alvo principal motoristas de aplicativo e chegou a ameaçar vítimas com escopeta. Lucas havia sido preso anteriormente e agora está à disposição da Justiça.

Condenado a mais de 20 anos de prisão por roubos e furtos, o barbeiro Lucas Andrade da Silva, de 29 anos, foi preso no Jardim Campo Alto, em Campo Grande, no domingo (13). A prisão foi realizada por policiais militares do Batalhão de Choque. Lucas também é chamado de "Dos onze" - por integrar quadrilha com os outros 10 irmãos, que furtou dezenas de veículos na Capital.

Contra Lucas havia mandado de prisão em aberto. Os policiais relataram, em boletim de ocorrência, que faziam diligências pelo Campo Alto, quando flagraram o rapaz nervoso ao ver a viatura do Choque. Abordado, ele teve o nome checado, momento em foi constatado que Lucas estava foragido.

O rapaz tem condenação em mais de 20 anos por crimes relacionados a roubos e furtos em Campo Grande. Integrante da quadrilha "Dos onze" - todos irmãos, que tinham como alvo específico carros de motoristas de aplicativo, segundo informou a polícia. Na época, 2017, a modalidade de carona paga estava operando há 1 ano na Capital.

Em uma das ações, os bandidos chegaram a ameaçar uma vítima com escopeta. Imagens de câmera de segurança mostraram um dos criminosos tirando a arma de uma mochila, momentos antes de roubar morador de um condomínio no Bairro Rita Vieira - crime registrado em agosto de 2017.

Lucas chegou a ser preso com comparsas por conta de série de roubos naquele ano. Na carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), eles riam e zombavam da situação. Agora, novamente, Lucas foi encaminhado à Depac Cepol, onde está à disposição da Justiça.

Não há informações sobre a situação dos outros irmãos, integrantes da quadrilha.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias