Pablo Marçal declara apoio a Rose pela prefeitura de Campo Grande
Político que ficou em terceiro lugar no 1º turno em São Paulo ainda pediu oração pela cidade
O ex-candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) manifestou apoio à candidatura de Rose Modesto (União Brasil) para a Prefeitura de Campo Grande. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (25) durante uma live transmitida em suas redes sociais após entrevista com o candidato que disputa o segundo turno em São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL).
“Ela que tem meu apoio, a Rose que é do União Brasil em Campo Grande, Mato Grosso do Sul”, declarou o político que ficou em terceiro lugar no primeiro turno em São Paulo com 1.719.274 de votos (28,14%), atrás de Nunes, que teve 1.801.139 de votos (29,48%), e de Boulos, com 1.776.127 votos (29,07%).
Após manifestar apoio à candidata do União Brasil, Marçal completou sua fala com uma oração pela cidade, desejando que os candidatos eleitos tragam moradia, educação financeira e esportiva para a população.
“Quero terminar fazendo oração para essa cidade. Todo mundo promete fazer muita coisa, mas na hora de fazer fica devendo. Mas que as pessoas que estão sem moradia, consigam moradia, que a gente consiga colocar esporte, que a gente consiga dar educação financeira para as crianças e os adolescentes”, disse o ex-candidato.
O apoio de Marçal surge num contexto de grande expectativa para o segundo turno em Campo Grande, que será decidido entre Rose Modesto e Adriane Lopes (PP) no próximo domingo, dia 27 de outubro.
No primeiro turno, Adriane Lopes, que exerce atualmente o cargo de prefeita, alcançou 140.913 votos, representando 31,67% dos votos válidos. Já Rose Modesto, que conta com o apoio de Marçal, teve um desempenho expressivo, com 131.525 votos, correspondendo a 29,56% do total de votos válidos.