ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Pollon é cotado para disputar governo em SP, mas diz que foco é na anistia

Nome do parlamentar chegou a ser cogitado em reunião entre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto

Por Gabriel Neris | 29/08/2025 11:31
Pollon é cotado para disputar governo em SP, mas diz que foco é na anistia
Deputado federal Marcos Pollon durante sessão na Câmara (Foto: Divulgação)

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) negou que tenha sido comunicado oficialmente sobre a possibilidade de ser candidato ao governo de São Paulo em substituição a Eduardo Bolsonaro. O nome do parlamentar chegou a ser cogitado em reunião entre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, mas Pollon afirmou que não foi procurado para tratar do assunto, conforme reportagem do jornal O Globo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Marcos Pollon (PL-MS) negou a candidatura ao governo de São Paulo, desmentindo rumores sobre substituir Eduardo Bolsonaro. Apesar de seu nome ter sido cogitado por Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, Pollon afirma não ter sido contatado e que seu foco é a anistia aos presos do 8 de janeiro. O deputado considera a situação atual uma "profunda injustiça" e prioriza a defesa dos direitos dos cidadãos que considera presos arbitrariamente. Pollon reafirma seu compromisso com Mato Grosso do Sul, estado pelo qual foi eleito deputado federal mais votado, e pretende continuar trabalhando em prol do seu desenvolvimento.

“Não houve nenhum contato sobre esse tema. Recebo com gratidão a lembrança do presidente Jair Bolsonaro, que representa prestígio nacional, mas meu foco agora é outro”, declarou.

Segundo Pollon, a prioridade no momento não são as eleições, mas a defesa do que classifica como um cenário de “profunda injustiça” no País. “Vivemos um momento em que cidadãos estão presos de forma arbitrária e liberdades vêm sendo violadas. Antes de pensar em pleitos futuros, é preciso reparar esse dano histórico e resgatar o estado de direito”, afirmou.

O deputado reforçou que sua principal bandeira é a luta pela anistia dos presos do 8 de janeiro. Nesta manhã, ele se reuniu com familiares de detidos em Mato Grosso do Sul, que relataram maus-tratos no sistema penitenciário.

Pollon destacou ainda que segue comprometido com o Estado pelo qual foi eleito. “Meu compromisso é com Mato Grosso do Sul. Fui o deputado federal mais votado do Estado, com 103.111 votos, e vou continuar trabalhando para torná-lo cada vez mais forte, competitivo e próspero”, disse.