ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeita deixou vereadores “livres” para articulação sobre Mesa da Câmara

Segundo ela, por enquanto surgem listas que não serão determinantes para a escolha

Por Maristela Brunetto e Izabela Cavalcanti | 09/12/2024 10:59
Segundo Adriane, vereadores ligados a ela estavam articulados e devem dar uma posição esta semana (Foto: Marcos Maluf)
Segundo Adriane, vereadores ligados a ela estavam articulados e devem dar uma posição esta semana (Foto: Marcos Maluf)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, disse que deixou os seis vereadores do PP e Avante “livres” para se articularem em torno da composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ela lembrou do interesse de Riverton Francisco de Souza, o Prof. Riverton, e também o líder dela na Casa, Beto Avelar. Por enquanto, comentou que o que tem são apenas listas, que não são determinantes para a definição dos nomes dos partidos.

“No final das contas, não é a lista que dita a regra da eleição”, diz, sobre as movimentações para formar chapa. Quem está mais articulado e busca ser o nome de consenso, para evitar disputa no voto, é Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy (PSDB), que há poucos dias disse ter 21 nomes apoiando-o, ou seja, a “lista” mais consolidada.

A Câmara tem 29 vereadores, sendo que 14 foram reeleitos. Além de Avelar e Riverton, o PP reelegeu Delei Pinheiro e ganhou dois novos representantes, Maicon Nogueira e Wilson Land, e o Avante elegeu Leinha. Outro grupo com peso na decisão do comando da Casa é o PSDB, com cinco nomes.

Ela disse que seus aliados diretos se reuniriam no final de semana para avaliar a indicação de um nome. “Esse final de semana eles iam discutir isso novamente. Dei a liberdade para que eles escolhessem o caminho, o melhor caminho”. Nos próximos dias, ela deve voltar a se reunir com os parlamentares e retomar o assunto e saber qual definição tomaram.

A eleição para o comando da Casa pelos dois primeiros anos da próxima legislatura será no começo de 2025, após a posse dos eleitos em outubro.

A prefeita analisou a conjuntura política após participar, esta manhã (9), da inauguração de ala com 32 novos leitos para o Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias