ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 34º

Política

Prefeitura vai fiscalizar empresas com incentivos fiscais e leiloar patrimônio

Marquinhos Trad se reuniu com secretários para discutir propostas de redução de gastos e implantação de planos de governo

Richelieu de Carlo | 07/05/2017 13:26
Marquinhos Trad durante reunião com secretários na manhã deste domingo. (Foto: Divulgação/PMCG)
Marquinhos Trad durante reunião com secretários na manhã deste domingo. (Foto: Divulgação/PMCG)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se reuniu, na manhã deste domingo (7), com todos os 22 secretários, subsecretários e diretores de autarquia da sua gestão para discutir propostas de redução de gastos e elevação de receita. Entre as medidas está avaliar servidores, fiscalizar empresas beneficiadas com incentivos fiscais e leiloar patrimônio que não está sendo aproveitado.

Está definido que cada secretário tem como meta reduzir em 30% do custeio na pasta que comanda e também terá que seguir um plano de ação para cumprir o plano de governo apresentado na campanha das eleições à prefeitura em 2016.

Além disso, vai haver mais rigor no controle da produtividade dos servidores municipais, que passarão por avaliação do cumprimento das metas e não está descartada, inclusive, a demissão de quem não estiver produzindo.

Entre as sugestões para corte de gastos, está a criação de um comitê para monitorar as empresas beneficiadas com incentivos fiscais, averiguando se elas realmente abriram as vagas de emprego prometidas, se já ultrapassaram o tempo de concessão de benefícios e fizeram os investimentos prometidos.

Outra ideia é a contratação de uma empresa para monitorar, em tempo real, gastos com água, sem custo para a prefeitura, visto que a contratação seria paga com um percentual do que foi economizado.

Também ficou estabelecido que a prefeitura vai fazer um levantamento do patrimônio que não está sendo aproveitado para ser colocado em leilão. Além disso, estudará a adesão ao programa da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para troca de equipamentos velhos, como geladeira e freezer, nas escolas e Ceinfs (Centros de Recreação Infantil).

Nos siga no Google Notícias