PT define primeiros nomes para coordenação de comissões parlamentares
Em primeira reunião de bancada, realizada hoje (2) na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, os deputados petistas iniciaram as discussões sobre as comissões parlamentares e seus respectivos candidatos a titulares e suplentes.
De acordo com o regimento da casa, a distribuição de cargos se dá de forma proporcional de acordo com a representatividade numérica de cada partido político. No caso do PT, o partido pode sugerir quatro nomes para a titularidade e quatro para a suplência.
Na Comissão de Educação ficaram definidos o nome do deputado Pedro Kemp como titular e o do deputado João Grandão como suplente; na de Constituição e Justiça, o deputado Amarildo Cruz (titular) e João Grandão (suplente); e na de Agricultura, João Grandão (titular) e Pedro Kemp (suplente).
De acordo com questão regimental, o deputado Cabo Almi não pode coordenar nenhuma comissão por fazer parte da Mesa Diretora.
A definição das demais comissões, como de Saúde, Serviços Públicos, Direitos Humanos, Assuntos Indígenas continuará sendo debatida a partir desta terça-feira (3) entre os deputados da bancada petista.
Após a definição, os nomes serão apresentados à mesa diretora e ao deputado e presidente Junior Mochi (PMDB).