Riedel defende agenda para "transformar o Brasil” em congresso do Judiciário
Governador destacou papel da Justiça na construção da sociedade e vê MS mais próspero em 10 anos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O governador Eduardo Riedel participou do Congresso Estadual da Magistratura Sul-Mato-Grossense em Bonito, onde defendeu uma agenda de transformação para o Brasil. Durante o evento, que discute o tema "Construindo a Justiça do Futuro", Riedel enfatizou a importância da cooperação entre os poderes Executivo e Judiciário. No painel "Diálogo com a Magistratura", ao lado do presidente do TJMS, Dorival Renato Pavan, o governador destacou a necessidade de avanços na educação, área social e crescimento econômico. O congresso, que se estende até sexta-feira, aborda temas como judicialização da saúde e inteligência artificial no Judiciário.
O governador Eduardo Riedel (PP) participou nesta quinta-feira (16) do Congresso Estadual da Magistratura Sul-Mato-Grossense, realizado em Bonito, que tem como tema “Construindo a Justiça do Futuro”. Nas redes sociais, Riedel destacou que o encontro foi um momento importante de diálogo e integração com a Justiça estadual.
- Leia Também
- Riedel participa de Congresso de Magistratura em Bonito
- MS alia preservação do Pantanal e crescimento econômico, diz Riedel
Em vídeo publicado nas redes, o governador afirmou que o Poder Executivo é parceiro do Judiciário na busca por soluções para os desafios debatidos no Congresso. Ele ressaltou que a cooperação entre os poderes é essencial para o processo de evolução da sociedade brasileira.
“Mais do que ficar na discussão direita e esquerda, nós temos que pôr uma agenda em curso para o Brasil, mais do que urgente para transformar esse país, na educação, no social, no crescimento, e tirar um pouco dessas amarras que existem, para que a gente possa ver um outro ambiente de prosperidade atrelado a uma educação que precisa evoluir cada vez mais rápida, para que a gente possa entregar uma outra sociedade daqui a 15, 20 anos. Aqui, no Mato Grosso do Sul, não tenho dúvida que vai acontecer nos próximos dez anos. E o Judiciário faz parte desse processo, não há sociedade evoluída sem segurança jurídica, sem um ambiente estável das instâncias políticas e do funcionamento do Judiciário”, afirmou Riedel.
O governador participou do painel “Diálogo com a Magistratura”, ao lado do presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Dorival Renato Pavan.
O Congresso segue até esta sexta-feira (17) com palestras e debates sobre judicialização da saúde suplementar, inteligência artificial no Judiciário, o papel do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e a reforma tributária.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.