Riedel e Reinaldo tem reunião com PL para discutir futuro político
Governador participa do encontra e volta para Mato Grosso do Sul no início da tarde

O governador de Mato grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), segue em Brasília nesta quarta-feira (21), onde se encontrará ao lado do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para discutir o futuro político dos tucanos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Riedel e Reinaldo foram convidados para se filiarem ao partido do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL). A ida de Reinaldo ao PL faz parte de acordo firmando pelo tucano com Bolsonaro, que estava atrelado ao apoio dado pelo ex-presidente à candidatura de Beto Pereira à prefeitura de Campo Grande. A resposta de Reinaldo irá definir os rumos da legenda em MS nas próximas eleições.
No cenário estadual, a prioridade é viabilizar a reeleição de Riedel e apoio para a disputa de Reinaldo a uma das duas vagas do Senado nas eleições de 2026.
Riedel chegou à Brasília na noite de ontem (20) para participar da encontro com prefeitos para deliberação de pautas pleiteadas durante a Marcha em Defesa dos Municípios.
Nas redes sociais, o governador ressaltou a importância do evento. "Este é um dos maiores eventos políticos do País, que reúne lideranças de todo o Brasil para tratar de pautas que impactam diretamente a vida da população. Nosso Estado marca presença com união, trabalho e compromisso com cada município sul-mato-grossense", disse Riedel.
A comitiva de 40 prefeitos sul-mato-grossense tem como principais pautas estão a regulamentação da Reforma Tributária, os índices previdenciários e a tramitação da PEC 66/2023 — proposta que trata da prorrogação do prazo para os municípios implementarem o novo regime próprio de previdência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.