ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Foragido há um ano, traficante sergipano que usa MS como rota é preso em Corumbá

David Wynne Messias foi condenado em Aracaju a 20 anos de prisão por tráfico de drogas

Por Silvia Frias | 21/05/2025 11:27
Foragido há um ano, traficante sergipano que usa MS como rota é preso em Corumbá
David Wynne Messias, o "Cabal", estava foragido há um ano (Foto/Arquivo)

Casal investigado por integrar quadrilha de tráfico de drogas foi preso em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, em operação conjunta das polícias de Mato Grosso do Sul e do Sergipe. O homem estava foragido há cerca de um ano e já tem condenação de 20 anos de prisão pelo crime, expedida pela  2ª Vara Criminal de Aracaju.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

David Wynne Messias, conhecido como "Cabal", um dos principais traficantes de drogas de Sergipe, foi preso em Corumbá, Mato Grosso do Sul, após um ano foragido. A prisão ocorreu durante operação conjunta entre as polícias dos dois estados.O criminoso, que já possui condenação de 20 anos de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa, foi detido junto com sua atual companheira. Cabal é responsável pela distribuição de grandes quantidades de narcóticos provenientes de Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.

A prisão ocorreu na segunda-feira (19) durante operação do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e Dipol/SE (Divisão de Inteligência e planejamento Policial). O mapeamento foi realizado por órgãos policiais sergipanos e a localização por meio da troca de informações com a polícia em MS.

A reportagem apurou que o homem é David Wynne Messias, o “Cabal”, um dos mais articulados traficantes de drogas de Sergipe. Ele é responsável pela remessa de grandes quantidades de narcóticos oriundos dos estados de Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.

David Messias foi alvo da Operação Valquíria, sendo preso em maio de 2014. Em setembro de 2015, sua companheira à época, Eliane Gomes da Silva, foi detida ao tentar visitá-lo no Copemcan (Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto) utilizando documentação falsa. Ela tinha dois mandados de prisão preventiva, um deles relacionado à Operação Valquíria.

Foragido há um ano, traficante sergipano que usa MS como rota é preso em Corumbá
Policiais do Dracco atuaram em operação conjunta com equipe do Sergipe (Foto/Divulgação)

Em junho de 2017, "Cabal" e mais 22 réus foram condenados por tráfico de drogas e associação criminosa. A pena imposta a ele foi de 20 anos de prisão, em regime fechado e pagamento de multa de 2.444 dias-multa.

David foi preso com a atual mulher dele, que não teve o nome divulgado e contra quem havia mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Aracaju.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias