Foragido há um ano, traficante sergipano que usa MS como rota é preso em Corumbá
David Wynne Messias foi condenado em Aracaju a 20 anos de prisão por tráfico de drogas
Casal investigado por integrar quadrilha de tráfico de drogas foi preso em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, em operação conjunta das polícias de Mato Grosso do Sul e do Sergipe. O homem estava foragido há cerca de um ano e já tem condenação de 20 anos de prisão pelo crime, expedida pela 2ª Vara Criminal de Aracaju.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A prisão ocorreu na segunda-feira (19) durante operação do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) e Dipol/SE (Divisão de Inteligência e planejamento Policial). O mapeamento foi realizado por órgãos policiais sergipanos e a localização por meio da troca de informações com a polícia em MS.
A reportagem apurou que o homem é David Wynne Messias, o “Cabal”, um dos mais articulados traficantes de drogas de Sergipe. Ele é responsável pela remessa de grandes quantidades de narcóticos oriundos dos estados de Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.
David Messias foi alvo da Operação Valquíria, sendo preso em maio de 2014. Em setembro de 2015, sua companheira à época, Eliane Gomes da Silva, foi detida ao tentar visitá-lo no Copemcan (Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto) utilizando documentação falsa. Ela tinha dois mandados de prisão preventiva, um deles relacionado à Operação Valquíria.
Em junho de 2017, "Cabal" e mais 22 réus foram condenados por tráfico de drogas e associação criminosa. A pena imposta a ele foi de 20 anos de prisão, em regime fechado e pagamento de multa de 2.444 dias-multa.
David foi preso com a atual mulher dele, que não teve o nome divulgado e contra quem havia mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Aracaju.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.