ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 21º

Política

Stalker enviava fotos do órgão sexual por e-mail e chamava senadora de "mãe"

Soraya publicou nas redes sociais um pedido por justiça, e relatou que recebe diariamente mensagens criminosas

Por Ketlen Gomes | 09/09/2025 17:46
Stalker enviava fotos do órgão sexual por e-mail e chamava senadora de "mãe"
Stalker enviava diversas fotos do órgão sexual e mensagens desconexas à senadora. (Foto: Reprodução)

A senadora Soraya Thronicke (Podemos) foi vítima de um stalker que, por meses, enviou e-mails com fotos íntimas e mensagens desconexas, chamando a parlamentar de “mãe” e até pedindo para morar com ela. O homem foi alvo da PF (Polícia Federal) nesta terça-feira (9), durante a Operação Assédio.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A senadora Soraya Thronicke (Podemos) foi alvo de perseguição virtual por um homem que enviava e-mails com conteúdo íntimo e mensagens desconexas. O suspeito, que chamava a parlamentar de "mãe" e pedia para morar com ela, foi alvo da Operação Assédio da Polícia Federal nesta terça-feira (9). A ação policial, realizada em Duque de Caxias (RJ), investigou crimes de perseguição, assédio sexual e violência política de gênero contra Thronicke e outras mulheres. O investigado está proibido de acessar a internet, contatar as vítimas e deixar a região metropolitana do Rio sem autorização judicial.

A ação investigou crimes de perseguição, assédio sexual e violência política de gênero praticados contra Soraya e outras mulheres, como a deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO). O mandado de busca e apreensão foi cumprido em Duque de Caxias (RJ). Também foram impostas medidas cautelares que proíbem o investigado de acessar a internet, contatar as vítimas e deixar a região metropolitana do Rio de Janeiro sem autorização judicial.

Nas redes sociais, a senadora comentou o caso: “E se fosse com uma mulher da sua família? Por aqui, acontece comigo todos os dias.” Segundo Soraya, ela recebe diariamente mensagens com fotos explícitas, palavras de cunho sexual e até ameaças contra ela e seus familiares.

Entre os conteúdos enviados pelo investigado, estavam frases como: “Mamãe não vai precisar expor na mídia que a senhora me adotou” e “Bom dia, minha mamãe, arruma um quarto para mim, tenho que sair daqui onde estou.”

“Não vamos aceitar que ser mulher, principalmente em espaços de poder, signifique estar exposta diariamente a esse tipo de violência. Seguimos denunciando, cobrando e exigindo justiça. Porque o respeito já passou da hora, agora, é por justiça”, publicou a senadora.

Stalker enviava fotos do órgão sexual por e-mail e chamava senadora de "mãe"
Homem enviava além de fotos íntimas diversas mensagens chamando Soraya de mãe. (Foto: Reprodução)

A assessoria de Soraya informou que a parlamentar não foi comunicada previamente sobre a Operação Assédio, mas reforçou que ela “confia plenamente no trabalho investigativo da Polícia Federal”. A equipe destacou ainda que, ao longo do mandato, a senadora tem sido alvo frequente de crimes desse tipo, incluindo ameaças de morte, o que reflete práticas machistas e criminosas contra mulheres em cargos públicos.

De acordo com a parlamentar, devido ao grande número de mensagens recebidas, ela costuma registrar apenas as mais graves e aquelas enviadas a partir de Mato Grosso do Sul, por temer que as ameaças se concretizem enquanto cumpre sua agenda no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News