Vereador de Corumbá pede desculpas por confusão e ameaça a ambulante
Parlamentar também quebrou o isopor onde o vendedor carregava salgados
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O vereador Elio Moreira Junior, o Elinho Jr. (PP), publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo (28), pedindo desculpas por ter se envolvido em uma confusão com um vendedor ambulante ontem (27), no Centro de Corumbá.
- Leia Também
- Prefeitura de Corumbá antecipa salário de dezembro e zera rescisões contratuais
- Flamboyant centenário cai e interdita rua no Centro de Corumbá
O episódio foi filmado pelo próprio vendedor, que ligou a câmera do celular para contar que estava sendo impedido de fazer vendas em frente à lanchonete Verde Frutti. O estabelecimento pertence ao parlamentar e à esposa e também vende salgados. As imagens circulam na internet.
Elinho aparece segundos depois no vídeo, pedindo que o homem não filmasse a fachada do comércio e sim, ele, por ser o proprietário. Ameaça o ambulante quando pede que não "encha o saco" da mulher e não volte ao local, afirmando que "vai apanhar mesmo" caso desobedeça.
O vereador vai chegando mais perto do ambulante enquanto o ofende, até quebrar o isopor onde o homem guardava salgados e jogá-lo no chão com a bicicleta. A esposa de Elio acompanha a confusão e pede para que o vídeo seja apagado.
Os dois envolvidos foram para a delegacia na sequência. Segundo o Diário Corumbaense, um boletim de ocorrência foi registrado, mas sem queixa-crime pelas partes.
"Momento de raiva" - Na postagem no Instagram, que tem comentários limitados, o parlamentar anuncia que vai "falar com calma e verdade sobre tudo o que aconteceu" em frente à empresa dele.
Ele admite que se descontrolou, mas também acusa o vendedor de ter ofendido a esposa quando ninguém estava filmando. "Em um momento de raiva, eu perdi a cabeça, errei na forma como agi. Eu assumo isso, mas antes do vídeo começar a ser gravado, houve ofensas direcionadas à minha esposa. Galera, e quando mexe com a família da gente, a emoção fala mais alto, a gente age errado", continua.
Na sequência, Elinho reconhece que não se comportou da forma que deveria e pede desculpas. "Não é assim que eu acredito que as coisas têm que se resolver, mas aconteceu, e como sou homem trabalhador e pai de família, e sempre vivi respeitando as pessoas, é isso que eu quero dizer para vocês. Não é esse episódio que define quem eu sou, como eu conduzo a minha vida", se defendeu.
Ainda de acordo com o vídeo, a situação foi resolvida com o vendedor ambulante e "tudo foi tratado da melhor maneira possível". A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com o vereador para questionar se ele já pagou ou se irá pagar os prejuízos do ambulante.
O Campo Grande News também não conseguiu identificar e falar com o ambulante para ouvir sua versão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

