UFGD abre 60 vagas para licenciatura em Libras na modalidade semipresencial
Prioridade é para pessoas surdas; inscrições podem ser feitas até 23 de janeiro
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu processo seletivo para ingresso no curso de licenciatura em Letras-Libras. O curso será ofertado na modalidade semipresencial, com início das aulas previsto para 2026. Ao todo, são disponibilizadas 60 vagas, e as inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 23 de janeiro, pelo portal da instituição.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com a universidade, o curso tem como objetivo formar professores de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para atuação na educação básica e no ensino superior. As vagas são prioritárias para pessoas surdas, cuja comprovação deverá ser apresentada no momento da matrícula, por meio de laudo médico acompanhado de exame de audiometria.
Caso haja vagas remanescentes, elas poderão ser ocupadas por pessoas ouvintes, por meio da ampla concorrência ou do sistema de reserva de vagas.
Conforme o edital, a seleção ocorrerá por classificação, a partir da média aritmética das notas finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática cursadas no 3º ano do ensino médio.
A classificação preliminar está prevista para o dia 29 de janeiro, e o resultado final será divulgado em 2 de fevereiro. O edital completo pode ser consultado no portal da universidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


