ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Antivírus e rastreador são ignorados pelos usuários de smartphones

Helton Verão | 25/05/2014 15:10
As assistências na Capital até afirmam não atenderem muitos casos ainda com problemas com vírus, mas para tentar rastrear os aparelhos perdidos, esta rotina é mais do que normal
As assistências na Capital até afirmam não atenderem muitos casos ainda com problemas com vírus, mas para tentar rastrear os aparelhos perdidos, esta rotina é mais do que normal

Na era dos smartphones cada vez mais sofisticados, a empolgação dos usuários é grande com cada dia um novo app sensação. Mas um dos aplicativos que deveria estar em 100% dos aparelhos e que não é nenhuma novidade no ramos dos computadores e celulares, são os antivírus. Eles evitam eventuais problemas com arquivos infectados e principalmente podem ajudar no rastreamento do smartphone em caso de perda, roubo ou furto.

As assistências na Capital até afirmam não atenderem muitos casos ainda com problemas com vírus, mas para tentar rastrear os aparelhos perdidos, esta rotina é mais do que normal. “Atendemos muitos casos para fazer o rastreamento de celulares perdidos ou roubados, muito mais do que problema com vírus”, comenta o técnico em telefonia celular, Thiago dos Santos Garcia 33 anos.

Ainda sobre os problemas com vírus, Douglas lembra que acontecem muitos problemas, mas as vezes a pessoa tem problema e formata sozinha e pronto. “A procura para fazer o rastreamento é mais frequente com certeza, mas hoje em dia muitos aparelhos, do Android prometem vir com o rastreador próprio, mas eles não são eficazes. Os iphones já vem com um sistema próprio que é até mais eficaz” explica Douglas.

De acordo com os técnicos, as mulheres são mais cuidadosas e instalam o antivírus.

O publicitário Felipe Barros ficou sem seu smartphone por quase dois dias e chegou a pensar que havia sido furtado. Mas ele lembrou que tinha o antivírus instalado no aparelho.”Quando busquei pelo rastreador, descobri que ele havia caído embaixo do armário do meu escritório”, conta o publicitário de 36 anos.

Em outra assistência da Capital, o técnico Douglas Luis Ribeiro, 38 anos, conta que vários casos foram parar na polícia e foram resolvidos graças aos rastreadores. “Uma menina teve seu aparelho furtado e o cara levou em uma assistência justamente de um parceiro nosso no bairro Pioneiros. Após o rastreador ser ligado, apareceu que estava lá. A polícia foi até o local e através do cadastro, conseguiu prender o ladrão”, conta Douglas.

Recentemente, uma quadrilha de três homens foi presa em flagrante, em Aquidauana, caso ocorreu depois que um dos suspeitos roubou um celular com rastreador.

De acordo com o registro policial, uma jovem teve o celular roubado e chamou a polícia, quando os militares chegaram, a vítima contou que o aparelho poderia ser rastreado.

A tecnologia levou os policiais até uma casa onde estavam os bandidos.

Quais baixar – O técnico Douglas ainda faz a recomendação de quais apps baixar. De acordo com técnico os mais recomendados e baixados são o Avg, Avast e Mcafe. Todos possuem versão gratuita e uma paga. “Vale a pena as vezes gastar de R$ 5 a R$ 15 para ter uma segurança a mais. A versão paga do Avast é mais interessante e fácil de mexer” recomenda.

Nos siga no Google Notícias