Concessionária faz ações preventivas para garantir energia durante eleições
Segundo nota divulgada pela Energisa, haverá uma série de ações para evitar quedas de energias durante as eleições deste domingo
Como forma de evitar interrupções de energia durante o período de votação paras as eleições municipais deste ano, a concessionária de energia elétrica Energisa deve realizar ações para garantir a seguridade do período disponibilizado para votação, que vai das 7h às 18h desse domingo (15).
Entre as ações preventivas, segundo publicação divulgada pela assessoria de imprensa da empresa, estão inspeção, manutenção e planejamento da logística de equipes com foco nas subestações e estruturas que atendem colégios eleitorais dos 74 municípios atendidos pela distribuidora.
A distribuidora deixará suas equipes de eletricistas de plantão em pontos estratégicos, para facilitar a logística, caso seja necessário atender alguma ocorrência, além de disponibilizar contatos exclusivos com a Justiça Eleitoral e suspender as manutenções programadas que exigem o desligamento da rede elétrica", diz a nota.
Nesse domingo, em todo o Brasil, mais de 147 milhões de eleitores vão às urnas eleger os vereadores de suas cidades, além de votar no primeiro turno para eleger chapa para a prefeitura. Caso o pleito da sua cidade fique acirrado, o segundo turno está marcado para 30 de novembro.
A nota ainda reforça canais de atendimento da Energisa no WhatsApp, por meio do contato (67) 99980-0698, no aplicativo Energisa On, disponível para Android e iOS, além do call center no número 0800 722 7272.