ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Criminoso morto em confronto se vangloriava de assassinato de policial em MG

Hoje, Choquito foi alvo de operação policial, mas reagiu e acabou morto

Por Dayene Paz | 14/05/2025 11:55
Criminoso morto em confronto se vangloriava de assassinato de policial em MG
Portão derrubado pelas equipes policiais durante cumprimento de mandado nesta manhã (Foto: Dayene Paz)

Morto durante a Operação Dédalo, da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), na manhã de quinta-feira (14), em Campo Grande, Welbert Araújo Maciel, conhecido como Choquito, se vangloriava por ter matado um policial - crime registrado em 2006, em Nova Ponte, Minas Gerais. O alvo da polícia tinha diversas passagens criminais.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Welbert Araújo Maciel, conhecido como Choquito, foi morto em operação da Denar em Campo Grande. Ele era suspeito de tráfico interestadual de drogas e armas e tinha histórico criminal, incluindo a morte de um policial em 2006. Choquito era alvo de investigação há sete meses e foi localizado durante o cumprimento de mandados. Ele reagiu à prisão e foi baleado, vindo a óbito. A operação resultou em prisões, apreensões de armas, celulares e documentos. As investigações continuam e novas prisões podem ocorrer.

"Ele alegava para outros criminosos, amigos, pessoas próximas, se vangloriava, achava uma forma de mérito por ter matado um policial", disse o delegado Pedro Pilar Cunha, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).

Choquito chamou a atenção da Denar ao longo de sete meses de apuração sobre o transporte interestadual de maconha e armas. Ele foi um dos alvos da operação de hoje, que cumpriu 7 mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão, entre Campo Grande, Corumbá e outras cidades do interior.

Segundo o delegado Hoffman D’ávila, titular da Denar, dois alvos de prisão já estão custodiados, um homem em presídio da Capital e uma mulher em Corumbá; outro estava foragido de Rondônia, apontado como mentor e “armazenador” de armas da quadrilha. Também houve apreensão de celulares, computadores e documentos cruciais para mapear a rede criminosa.

Confronto e desfecho

No Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, agentes do Garras tentaram prender Choquito. Ele reagiu ao sacar uma arma e foi neutralizado a bala. Socorrido, não resistiu. A arma utilizada por ele, calibre 38, foi apreendida.

Criminoso morto em confronto se vangloriava de assassinato de policial em MG
Delegado Hoffman, de camiseta preta à esquerda, e Pedro, à direita. (Foto: Dayene Paz)

Com o material apreendido hoje, a operação segue ativa e novas ordens de prisão podem ser expedidas. A polícia reforça que o combate ao narcotráfico depende também da participação da sociedade: denúncias podem ser feitas anonimamente pelo 3345-0000.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias