Curso grátis sobre saúde mental para profissionais da saúde tem 300 vagas
As inscrições podem ser feitas somente até esta sexta-feira (25) por quem atende aos critérios para participar
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) recebe somente até amanhã (25), inscrições de profissionais de saúde de Mato Grosso do Sul interessados em fazer o curso “Saúde e Bem Viver: Cuidado integral para a saúde mental”.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul está recebendo inscrições até amanhã (25) para o curso “Saúde e Bem Viver: Cuidado integral para a saúde mental”, destinado a profissionais de saúde com diploma de nível superior que atuam em equipes multiprofissionais da Saúde da Família ou UBS em municípios com até 70 mil habitantes que não possuem CAPS. Com 300 vagas disponíveis, a formação é gratuita e abordará práticas integrativas e complementares, autocuidado e saúde mental, sendo realizada pela Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser e pela Fiocruz de Pernambuco. O curso terá 120 horas de duração, com encontros presenciais e online, visando fortalecer as práticas de autocuidado e bem-estar nos municípios participantes.
Estão disponíveis 300 vagas para quem possui diploma de nível superior e já atua em equipes multiprofissionais da Saúde da Família ou UBS (Unidade Básica de Saúde) nos municípios do Estado com população de até 70 mil habitantes, que não contam com CAPS (Centro de Apoio Psicossocial).
As inscrições podem ser feitas aqui. A formação é gratuita..
O curso vai abordar práticas integrativas e complementares, autocuidado e saúde mental. Ele será realizado pela ESP (Escola de Saúde Pública) Dr. Jorge David Nasser e pela Ficruz (Fundação Oswaldo Cruz) de Pernambuco.
Segundo a responsável técnica por práticas integrativas e complementares da SES, Patrícia Mecatti Domingos, a formação vai unir autocuidado e saúde mental por meio de metodologias ativas de ensino-aprendizagem.
“Esse curso de atualização para os profissionais de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) vai impactar nas práticas de autocuidado e também de bem-estar, fortalecendo as experiências existentes em alguns municípios”, afirma.
A formação terá dois encontros presenciais e on-line, com duração total de 120 horas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.