DJs da velha guarda são homenageados por animar noites desde os anos 90
Profissionais foram reconhecidos pelo Prêmio Legislativo “Luiz Gustavo da Silva”
DJs que compõem a velha guarda de Campo Grande, receberam na manhã desta quarta-feira (18) uma homenagem da Câmara dos Vereadores por animar as noites no município durante os anos 1990. A famosa e nostálgica cultura dos Disk Jockey - que contempla também os produtores e organizadores dos eventos - foi reconhecida pelo Prêmio Legislativo “Luiz Gustavo da Silva”. Além de homenagear os DJs das antigas, a Câmara não deixou de fora aqueles que começaram a partir de 2014.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na manhã de quarta-feira, 18, a Câmara dos Vereadores de Campo Grande homenageou DJs da velha guarda, reconhecendo sua contribuição para a cultura das baladas nos anos 90 com o Prêmio Legislativo “Luiz Gustavo da Silva”. Um total de 45 homenageados, incluindo DJs que começaram suas carreiras antes e depois de 2014, receberam medalhas e placas. Entre os homenageados, Tairo Aquiles, conhecido como DJ Tairo, expressou gratidão pela homenagem e refletiu sobre os desafios da profissão, enquanto Adelino França Filho e Sandra Marques Elizeche destacaram a importância do flashback na cena musical local. A cerimônia foi um momento de nostalgia e reconhecimento do impacto duradouro desses artistas na vida cultural da cidade.
Para os homenageados, o prêmio é uma forma da população voltar no tempo e lembrar das baladas da cidade no tempo das matinês. Ao todo, 45 pessoas receberam medalhas e placas de condecoração.
Tairo Aquiles dos Santos Luz, de 48, é conhecido como Dj Tairo desde 1994. Ele comenta que começou fazendo festas nas garagens das casas dos amigos. Na época ainda não existiam as casas noturnas. “A gente decidia fazer festas assim e depois de 10 anos eu fui para o evento social, onde eu estou por 23 anos. Atualmente tenho um canal no YouTube”.
Sobre presenciar crescimento da profissão nas novas gerações, Tairo pontua que se sente feliz. Apesar da empolgação, ele não esconde os desafios da carreira. “Você vê as pessoas mais novas ingressando nessa carreira que não é fácil. Ser DJ hoje em dia é muito complicado, tem muita concorrência, mas eu fico muito agradecido de receber essa homenagem”.
Antes dos anos 90, beirando a virada da década, em 1989, Adelino França Filho, de 54 anos, conhecido como“Adelino Mega Dj”, iniciava a carreira no ramo. Para ele, receber a homenagem é de fato um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos.
“Hoje em dia a gente atua nos eventos de flashback. Então, estamos revivendo tudo aquilo que a gente viveu no passado, então eu acho que isso faz a gente voltar ao passado. Ficamos gratos por isso".
Sandra Marques Elizeche, de 53 anos, é uma da leva que fez carreira após os anos 90. Ele é DJ desde os anos 2000. “A gente vê que o flashback, apesar de ser músicas antigas, aqui no Mato Grosso do Sul, em geral, interior, Campo Grande, ele é muito forte. A música, no geral, é o que faz a alegria das pistas”.
Francis Eduardo Franco, de 43 anos, é o locutor Magrão há 20. Ele trabalha com animação em cerimoniais e acrescenta que a Capital precisa do segmento no setor artístico. “Eu confesso que fiquei muito emocionado, parece simples, mas na hora que estamos lá parece que o Luiz Gustavo coloca a mão no nosso coração e a gente explode de alegria. Tem muitas histórias, a gente sustenta a nossa família com isso, tem histórias que se parar para contar vai o dia inteiro”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.