ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Empresário Sizuo Uemura morre aos 83 anos

Uerama foi acusado pela Polícia Federal de manter, por vários anos, um esquema de fraude em licitações

Por Izabela Cavalcanti | 04/01/2025 12:51
Empresário Sizuo Uemura morre aos 83 anos
Sizuo Uemura dando entrevista sobre acusação de esquema de fraude (Foto: Arquivo)

 Morreu na manhã deste sábado (04), aos 83 anos, um dos principais empresários de Dourados, Sizuo Uemura. Há sete anos ele lutava contra o câncer e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Sizuo Uemura, importante empresário de Dourados, faleceu aos 83 anos após lutar contra o câncer. Sua trajetória incluiu sucesso em diversos empreendimentos, como concessionárias e planos de saúde, além de atuação política como vereador e presidente da Associação Comercial. Em 2010, foi alvo da Operação Owari, acusado de envolvimento em um esquema de fraudes em licitações, junto com outros políticos e empresários.

Sizuo nasceu em Bilac, interior de São Paulo, e chegou em Dourados no ano de 1952. É formado em Direito pela Universidade Federal de Bragança Paulista.

Ele é reconhecido pela sua vasta atuação em diversos empreendimentos, sendo proprietário de concessionárias como, Fiat e Ford; locadora de veículos; empresário no ramo de planos de saúde e serviços funerários.

Além disso, Uemura atuou na política, sendo vereador entre 1973 e 1977, e também foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados.

Em 2010, Uemura foi alvo da Operaçã Owari (ponto final, em japonês), que prendeu vereadores, secretários e empresários de Dourados, incluindo ele, por envolvimento em fraudes em licitações em junho de 2009.

A família Uemura foi acusada pela Polícia Federal de manter, por vários anos, esquema de fraude em licitações para controlar serviços públicos em vários setores, contando com o apoio de servidores e políticos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias