Matagal e boca de lobo desmoronando preocupam moradores
Filho relata que idosa já caiu e quebrou o fêmur em frente à casa devido às atuais condições
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Maria Aparecida, uma idosa de 87 anos, enfrenta sérios problemas de infraestrutura em sua residência no bairro Maria Aparecida Pedrossian, onde o mato alto e uma boca de lobo desmoronando representam riscos à sua segurança. Após sofrer uma queda que resultou em uma fratura no fêmur, sua situação se agravou, especialmente durante as chuvas, que causam alagamentos em sua casa. Apesar das reclamações feitas por seu filho, Eduardo Perez, há mais de dois anos, a situação permanece sem solução, levando a família a realizar limpezas periódicas para evitar maiores danos. A denúncia foi encaminhada à Assessoria das Águas Guariroba, que prometeu investigar o local.
Maria Aparecida, de 87 anos, é obrigada a conviver com mato alto e uma boca de lobo desmoronando logo em frente a sua residência na Rua João Francisco Damasceno, bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. A idosa sofreu uma queda em buracos causados pelo mato, em março do ano passado, e quebrou o fêmur, segundo o filho.
A moradora, Maria Aparecida, conhecida pelo bairro como Cida, costumava colher acerolas na árvore em frente de casa, ao redor do mato alto e ao lado da boca de lobo, quando caiu em um dos buracos e fraturou o fêmur em março de 2024.
O vídeo foi enviado ao Direto das Ruas pelo seu filho, Eduardo Perez, de 49 anos. Ele conta que realiza reclamações há mais de dois anos e a situação só piora com a boca de lobo desmoronando. “Ali estava bem pior. Eu e meu irmão fizemos uma limpeza aqui essa semana, depois das chuvas”, relata.
O problema se agrava com as chuvas fortes. “Quando entope a boca de lobo, a água corre para dentro da casa da minha mãe, por conta daquela barreira”, conta Eduardo, filho de Maria Aparecida, que realiza limpezas periódicas para evitar que água invada a casa de sua mãe.
A denúncia foi encaminhada à assessoria da Águas Guariroba, que informou que a denúncia trata-se de um problema de drenagem de responsabilidade da prefeitura.
A prefeitura informou que a Sisep (Sindicato Funcionários Servidores Público Municipais) irá incluir na programação de serviços. Além disso, reforçou a importância dos moradores solicitarem os serviços pelo telefone 156 ou pelo aplicativo "Fala CG 156" que possibilita a população interagir com os órgãos da Prefeitura Municipal, enviando solicitações de serviços e oferecendo denúncias.
*Matéria alterada às 8h53 do dia 07/01/2025 para acréscimo do posicionamento da prefeitura.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.