ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 34º

Cidades

Estelionatários voltam a usar mensagem de suspensão da CNH para aplicar golpes

Detran esclarece que notificações de trânsito são feitas através de meios de comunicação oficiais

Por Gustavo Bonotto | 15/01/2025 23:20
Estelionatários voltam a usar mensagem de suspensão da CNH para aplicar golpes
Captura de tela mostra mensagem de leitor, que recebeu mensagem de número suspeito com link para regularização da CNH. (Foto: Direto das Ruas)

Detran (Departamento Estadual de Trânsito) alertou, nesta quarta-feira (15), para novo golpe aplicado em condutores do estado. Conforme a autarquia, estelionatários estão enviando notificações falsas sobre a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por meio de e-mails e mensagens de texto.

O golpe, que já foi registrado no fim do ano passado, direciona as vítimas a um link que simula a página do Gov.br, onde são solicitados dados pessoais e informações sobre infrações e valores a serem pagos. Ao preencher os dados, o cidadão se depara com a opção de "regularizar" a situação.

Ao todo, aproximadamente 10 pessoas informaram ao Detran que receberam a mensagem. Duas pessoas afirmaram ter realizado o pagamento de R$ 119 e R$ 193.

O órgão, no entanto, enfatiza que não solicita dados ou pagamentos por meio das redes sociais. "Os contatos oficiais são feitos apenas por meio de canais institucionais, como o DOE (Diário Oficial do Estado), correspondência pelos Correios ou o Sistema de Notificação Eletrônica para quem utiliza o aplicativo Carteira Digital de Trânsito", discorre a nota enviada à imprensa.

Em caso de dúvidas, os condutores devem procurar os canais oficiais, como o Portal de Serviços Meu Detran e a Central de Informações, além das 94 agências de trânsito espalhadas pelo estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias