ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Juiz substituto é promovido a desembargador do TJMS

Alexandre Branco Pucci ocupará vaga deixada por aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques

Por Jhefferson Gamarra | 23/04/2025 16:16
Juiz substituto é promovido a desembargador do TJMS
Juiz Alexandre Branco Pucci durante posse como membro no TRE-MS (Foto: Divulgação/TRE-MS)

Na sessão do Tribunal Pleno realizada nesta quarta-feira (23), o juiz substituto de 2º grau Alexandre Branco Pucci foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A promoção ocorreu por merecimento e foi aprovada por todos os desembargadores presentes. Ele ocupará a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na sessão do Tribunal Pleno do TJMS, o juiz substituto de 2º grau Alexandre Branco Pucci foi promovido a desembargador por merecimento, ocupando a vaga do aposentado Luiz Gonzaga Mendes Marques. A decisão foi unânime entre os desembargadores. Pucci, com mais de 30 anos na magistratura, atuou em diversas comarcas e foi juiz auxiliar da Presidência do TJMS. Além disso, é mestre e especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP e iniciou doutorado em 2024. Ele destaca a importância de sua carreira acadêmica paralela à magistratura.

A sessão foi conduzida pelo presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan. Também integraram a lista tríplice para a vaga os juízes Fábio Possik Salamene e Alexandre Antunes da Silva.

Com mais de três décadas dedicadas à magistratura sul-mato-grossense, o magistrado ingressou na carreira em 1994. Desde abril de 2023, exercia a função de juiz substituto de 2º grau. Em sua trajetória, passou por diversas comarcas como a de Ribas do Rio Pardo (Primeira Entrância), Corumbá (Segunda Entrância) e Campo Grande (Entrância Especial).

Na capital, esteve à frente da 6ª Vara do Juizado Especial por quase duas décadas e também atuou como juiz auxiliar da Presidência do TJMS. Teve participação destacada na Turma Recursal e no Tribunal Regional Eleitoral, com funções em várias zonas eleitorais e como Ouvidor Eleitoral.

Além da atuação judicial, Pucci mantém forte vínculo com a área acadêmica. É mestre e especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP, onde iniciou o doutorado em 2024, tendo sido aprovado em primeiro lugar no concorrido processo seletivo. “Sempre quis fazer uma carreira acadêmica consistente, paralela à magistratura, e tenho muito orgulho disso”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias