Mais de 66% das cartinhas do Papai Noel dos Correios já foram adotadas em MS
Agências ainda têm 2,6 mil pedidos à espera de padrinhos
Em 13 dias de campanha, mais de 66% das cartinhas do Papai Noel dos Correios já foram adotadas em Mato Grosso do Sul. Neste ano, o Estado registrou 7,8 mil cartas escritas por crianças com seus pedidos de presentes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A campanha Papai Noel dos Correios em Mato Grosso do Sul já alcançou 66% de cartas adotadas em apenas 13 dias. Das 7,8 mil cartas escritas por crianças, 5,2 mil foram apadrinhadas, restando ainda 2,6 mil à espera de adoção até 12 de dezembro. A iniciativa, que completará 36 anos em 2025, atende crianças da rede pública de ensino até o 5º ano, além de instituições parceiras. Em Campo Grande, as cartas podem ser adotadas nas agências da Avenida Calógeras e no Shopping Campo Grande, com entrega dos presentes até 15 de dezembro.
Conforme os Correios, até a última atualização, realizada na sexta-feira (21), 5,2 mil cartas haviam sido apadrinhadas. No entanto, as agências em MS ainda possuem 2,6 mil cartinhas à espera de adoção.
Os apadrinhamentos podem ser feitos até o dia 12 de dezembro. Quem adotar uma cartinha deve entregar o presente, em uma agência dos Correios, até o dia 15 do mesmo mês.
Na Capital, as cartinhas podem ser escolhidas nas agências da Avenida Calógeras, em frente à antiga rodoviária, e no Shopping Campo Grande. Os pontos de adoção no interior do Estado podem ser consultados no blognoel.correios.com.br.
Sobre a campanha – A ação “Papai Noel dos Correios” completa 36 anos em 2025. A iniciativa atende crianças matriculadas na rede pública de ensino até o 5º ano do ensino fundamental, além de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. A mobilização também recebe cartas de crianças da comunidade em geral. Os pedidos são feitos por crianças de até 10 anos e por pessoas com deficiência de qualquer idade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


