Estudante que perde o Enade fica impedido de colar grau
A participação na prova é obrigatória para formandos que tenham sido inscritos pelas faculdades
Por minutos de atraso, muitos estudantes ficaram impedidos de fazer o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), neste domingo, e terão que esperar mais um tempo para pegar o diploma.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A participação na avaliação é obrigatória para os concluintes que tenham sido inscritos pelas suas IES (Instituições de Ensino Superior) e, em caso de falta na prova, ficam em situação irregular junto ao MEC (Ministério da Educação).
Segundo o Ministério, isso acontece porque a participação no Enade é um componente curricular obrigatório de todos os cursos de graduação, conforme a Lei do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).
A falta não reprova o aluno em sua graduação, mas sua situação ficará irregular até que faça a prova. Segundo o MEC, a regularização só ocorre após o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicar o Relatório de Regularidade dos Estudantes, o que geralmente é feito somente no ano seguinte à realização da prova, o que pode levar meses.
Neste ano, participam do Enade os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, design, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda e relações internacionais.
Também estão sendo avaliadas as formações superiores de tecnologia nas áreas de design gráfico, gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


