Mutirão do INSS oferece 192 perícias neste fim de semana em MS
Agências ficarão fechadas entre os dias 28 e 30 de janeiro para melhorias nos sistemas
Agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Mato Grosso do Sul realizarão mutirão de atendimento neste final de semana. O objetivo é antecipar os atendimentos agendados entre os dias 28 e 30 de janeiro, data em que as agências estarão fechadas para melhorias nos sistemas do órgão.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O INSS realiza mutirão de atendimento neste fim de semana em Mato Grosso do Sul, antecipando 192 perícias agendadas entre 28 e 30 de janeiro, período em que as agências estarão fechadas para melhorias nos sistemas. Em Campo Grande, serão realizadas 100 perícias na Agência da Previdência Social próxima ao Horto Florestal, enquanto Corumbá receberá 61 atendimentos e Coxim, 31. Os serviços online e telefônicos ficarão indisponíveis de 27 a 31 de janeiro para modernização tecnológica do Dataprev.
Quem tiver agendamento previsto para o período, pode consultar a nova data e horário de atendimento pelo aplicativo e site do Meu INSS ou pelo telefone 153.
- Leia Também
- INSS muda a fila para tentar reduzir a espera por benefícios
- Modernização fecha agências do INSS por três dias no fim de janeiro
Ao todo, serão realizadas 192 perícias no estado. Em Campo Grande, foram antecipadas 100 perícias na Agência da Previdência Social de Benefício por Incapacidade, localizada na Rua Anhanduí, nº 113, próxima ao Horto Florestal. Também estão previstas 61 perícias para a agência de Corumbá e mais 31 em Coxim.
O INSS informou que, nos casos em que o beneficiário não puder comparecer no mutirão do fim de semana e preferir atendimento em dia útil, será providenciado o reencaixe.
Outros canais de atendimento, como o aplicativo e site do Meu INSS e o ramal telefônico 153, também ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 até o dia 31.
De acordo com o órgão, a medida é necessária para uma modernização tecnológica do Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social. As correções irão assegurar maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


