Operação na “Dubai brasileira” prendeu um traficante e 4 estão foragidos
Apreensões de cargas de drogas que saíam de MS desvendaram o esquema mantido pela organização criminosa
Dos cinco mandados de prisão expedidos na Operação Última Onda, deflagrada pela PF (Polícia Federal) de Ponta Porã, apenas um foi cumprido. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (12) em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina, cidade chamada de “Dubai brasileira” pela concentração de milionários.
Segundo a Polícia Federal, os alvos da operação recrutavam jovens para levar drogas da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para cidades do litoral norte catarinense. Além do mandado de prisão que foi cumprido em Itajaí SC, foram apreendidos diversos celulares em Balneário Camboriú e em outros dois municípios - Rio do Sul e São Bento do Sul. A PF disse que não vai dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações ainda em curso.
Conforme a PF, a investigação iniciada após apreensões de cargas de drogas que saíam de Mato Grosso do Sul desvendou o esquema mantido pela organização criminosa que recrutava jovens para levar droga do Paraguai para Balneário Camboriú. Ainda de acordo com a polícia, além do potencial do mercado de drogas por causa do poder aquisitivo de moradores e turistas, nos últimos anos a “Dubai brasileira” se tornou refúgio de grandes traficantes de drogas.